Tragédia em Cuyo: Jogadora de futebol feminino, Florencia Guiñazu, é encontrada morta na Argentina

Tragédia em Cuyo: Jogadora de futebol feminino, Florencia Guiñazu, é encontrada morta na Argentina
Gostou? Compartilhe

Um crime brutal chocou a cidade de Cuyo, na Argentina, e deixou o mundo do futebol feminino em luto. Florencia Guiñazu, jogadora do Argentino Mendoza, foi encontrada morta dentro do apartamento que dividia com seu companheiro, Ignacio Agustín Notto, que cometeu suicídio logo após o crime. O cenário do crime foi descoberto após um vizinho encontrar um cartaz na janela pedindo ajuda, pois as crianças estavam sozinhas.

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==

A tragédia que se desenrolou no apartamento em Guaymallén foi o desfecho de uma história marcada por sinais de violência. Em novembro do ano passado, Florencia foi agredida e trancada no banheiro do apartamento, mas a denúncia por violência de gênero não avançou por falta de provas. Testemunhas relataram que o casal tinha um relacionamento conturbado e brigas constantes.

[expander_maker id=”2″ more=”Leia a Notícia completa” less=”Recolher”]

No sábado, barulhos suspeitos alertaram os vizinhos, que encontraram o cartaz na janela pedindo ajuda. Ao entrar no apartamento, a polícia se deparou com o corpo de Florencia no chão, com sinais de violência, e Ignacio pendurado em um armário. O caso foi encaminhado para a Unidade Fiscal de Homicídios e Violência Institucional, que iniciou as investigações.

Enquanto as autoridades cuidavam dos filhos do casal, o mundo do futebol de Mendoza prestou homenagens a Florencia nas redes sociais. A jogadora, que também era influenciadora digital, tatuadora e técnica em Segurança e Higiene, recebeu mensagens de condolências e repúdio ao feminicídio. O Coletivo Feminista Valle Uco lamentou a morte de Florencia e denunciou a violência machista que tirou a vida da jovem.

A morte de Florencia Guiñazu representa não apenas uma perda para o esporte argentino, mas também uma triste lembrança das consequências devastadoras da violência de gênero. Que sua memória seja honrada através do combate contínuo contra o machismo e todas as formas de violência contra as mulheres. Que sua partida seja um lembrete doloroso de que ainda há muito a ser feito para proteger e valorizar a vida das mulheres em todos os aspectos da sociedade.

[/expander_maker]

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Conheça o nosso Instagram

X