Usando a plataforma do Euro Feminino que está atualmente em andamento para lidar com a desigualdade, a adidas lançou uma iniciativa que tem um espaço de campo dedicado para mulheres, meninas e jogadores não binários em Londres durante todo o mês de julho.
Nos defendemos o futebol para todes, no entanto, uma das maiores barreiras à participação de mulheres, meninas e jogadores não-binários é simplesmente o acesso ao espaço para jogo com uma infraestrutura inadequada.Com isso em mente, a adidas aproveitou a oportunidade proporcionada pela presença histórica da Euro 2022 na Inglaterra para abordar o assunto através de uma campanha chamada ‘Pitch, Please’.
“Este é um desafio real, e devemos combater coletivamente para garantir que uma oportunidade geracional de receber mulheres, meninas e pessoas não-binárias no esporte não seja perdida. Estamos muito orgulhosos de fornecer um espaço dedicado para nossas comunidades jogarem, para poderem se concentrar no que mais gostam de fazer – jogar futebol. ” disse Kathryn Swarbrick – gerente geral e vice-presidente sênior da adidas Northern Europe.
Sou Bruno “CRIAA” Inácio, desde 2002 falando sobre Rap na Internet, editor-chefe da Rapgol Magazine, onde conecto os universos do rap e do futebol com conteúdo autêntico e relevante. Com foco na curadoria de histórias que refletem a essência da cultura urbana, também assino artigos e entrevistas que destacam a voz dos artistas e a vivência das ruas.