A voz do N.W.A ainda é relevante dentro dos protestos.

Gostou? Compartilhe

N.W.A, sigla do inglês Niggaz Wit Attitudes (Negros com atitudes) foi formado em 1986 em Compton, Califórnia, composto por Eazy E, Dr. Dre, Ice Cube, DJ Yella, MC Ren e Arabian .

Eles são autores do som “Fuck tha Police” , que originalmente foi lançada no álbum de 1988 Straight Outta Compton. O grupo foi preso em Detroit por cantar a música e história deste incidente foi contada no filme também chamado Straight Outta Compton de 2015.

Em 1992, o hit foi um dos mais tocados durante os protestos que param a cidade Los Angeles. A população foi para as ruas após o julgamento e absolvição dos agentes policiais envolvidos no caso de agressão ao homem negro Rodney Glen King. O juri formado por dez brancos, um negro e um asiático considerou os acusados inocentes e isto provocou uma das maiores ondas de violência da história da Califórnia. Foram três dias de confrontos, incêndios, saques, depredações e uma onda de crimes que causaram 58 mortes.

Agora em 2020 após o assassinato de George Floyd , a música do grupo N.W.A novamente se destaca. Segundo os dados de streaming, o single voltou para a lista das mais tocadas nas plataformas.

“Fuck tha Police” é um hino contra a opressão policial e uma voz de peso dentro dos protestos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *