Amigo de Vinícius Jr. registra queixa de racismo na Espanha

Amigo de Vinícius Jr. registra queixa de racismo na Espanha

No último sábado (17), durante o amistoso da seleção brasileira contra Guiné, realizado no estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, um amigo e assessor de Vinícius Jr. foi vítima de um ato racista. Felipe Silveira, ao entrar no estádio, foi alvo de discriminação por parte de um segurança, que mostrou uma banana para ele durante a revista. Neste domingo, Felipe prestou queixa na delegacia contra o segurança, reforçando as acusações de discriminação racial.

A denúncia

Felipe Silveira relatou em seu depoimento na delegacia que o segurança apontou uma banana para ele e proferiu a seguinte frase: “Mãos para cima, essa daqui é minha pistola para você”. A atitude discriminatória e ofensiva do segurança causou indignação e revolta.

Falta de seriedade na apuração

Segundo informações do site ‘Uol’, a equipe de Vinícius Jr. está pessimista em relação à apuração do caso, pois a polícia não teria levado a sério a denúncia, considerando o incidente como uma brincadeira. Além disso, as imagens das câmeras de segurança, que poderiam comprovar o ocorrido, não foram disponibilizadas ao estafe de Vinícius Jr., alegando que somente as autoridades de segurança poderiam ter acesso a elas. O jogador também manifestou sua insatisfação nas redes sociais, cobrando a divulgação das imagens.

Repúdio e medidas tomadas

Posicionamento da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manifestou repúdio ao caso de racismo e afirmou que tomou providências imediatas. Em nota oficial, a entidade solicitou à polícia e aos organizadores do jogo que oferecessem todo o apoio e amparo à vítima de racismo. A CBF reforçou a necessidade de combater o racismo de forma veemente e incansável.

Repercussão entre os jogadores da seleção

O caso de racismo só foi conhecido pelos jogadores da seleção brasileira no vestiário, após a vitória por 4 a 1 sobre Guiné. A notícia causou consternação e indignação no grupo, que se solidarizou com o amigo de Vinícius Jr. e reforçou a importância de combater o racismo em todas as esferas.

O episódio de racismo vivenciado pelo amigo de Vinícius Jr. durante o amistoso da seleção brasileira em Barcelona é uma triste demonstração da persistência desse problema. É fundamental que as autoridades ajam de forma séria e efetiva na investigação do caso, levando em consideração a gravidade da discriminação racial. A sociedade como um todo deve unir esforços para combater o racismo.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Outfits de Beyoncé na turnê Renaissance surpreende os fãs em Amsterdã Postagem anterior Outfits de Beyoncé na turnê Renaissance surpreende os fãs em Amsterdã
Bun B presta homenagem ao rapper de Houston Big Pokey após sua morte relatada Próxima postagem Bun B presta homenagem ao rapper de Houston Big Pokey após sua morte relatada
error

Gostou do site? Compartilha com geral!