Em um momento que faz os entusiastas do hip-hop comemorarem em todo o mundo, André 3000 lança seu altamente esperado álbum New Blue Sun. No início desta semana, André 3000 surpreendeu os fãs ao anunciar seu aguardado álbum de estreia solo. Quase duas décadas se passaram desde o último álbum do OutKast, deixando os fãs ávidos por novo material de uma das figuras mais icônicas do gênero. A revelação gerou uma onda de entusiasmo, permitindo aos ouvintes mergulharem em uma adição inovadora à carreira já ilustre de André 3000.
É quase surreal que o mundo não tenha testemunhado um projeto solo do aclamado rapper todos esses anos. Enquanto André 3000 se manteve presente no cenário musical com algumas participações notáveis, a perspectiva de um álbum solo parecia um sonho distante. Os fãs, até certo ponto, tinham se resignado à ideia de que o elusivo projeto solo poderia nunca se concretizar. No entanto, o anúncio recente dissipou essas dúvidas e reacesendeu a empolgação pelo trabalho solo de André 3000.
O título, New Blue Sun, também sinaliza uma ruptura com o familiar, indicando um novo capítulo na jornada artística de André 3000. Distanciando-se das normas convencionais do hip-hop, o álbum consiste em uma experiência sonora de 87 minutos que desafia as expectativas. Este projeto único deliberadamente não inclui as tradicionais barras de rap. E a embalagem adverte os ouvintes de forma ousada com um sucinto “Aviso: sem barras.” De acordo com a NPR, a incursão de André nesse domínio instrumental vai além da ausência de vocais, pois ele se envolve em uma ampla variedade de flautas.
O álbum apresenta um cativante showcase de sua versatilidade musical, com André habilmente tocando instrumentos que vão desde a flauta contrabaixo até flautas maias e flautas de bambu, além de outros instrumentos digitais de sopro. Essa ruptura com os elementos líricos e rítmicos normalmente associados ao hip-hop destaca a abordagem inovadora de André 3000. É uma jornada envolvente em que a ausência das barras tradicionais não diminui a riqueza da paisagem sonora que ele meticulosamente cria. Você teve a chance de conferir o álbum?
Tracklist:
1. “I swear, I Really Wanted To Make A “Rap” Album But This Is Literally The Way The Wind Blew Me This Time”
2. “The Slang Word P(*)ssy Rolls Off The Tongue With Far Better Ease Than The Proper Word Vagina . Do You Agree?”
3. “That Night In Hawaii When I Turned Into A Panther And Started Making These Low Register Purring Tones That I Couldn’t Control … Sh¥t Was Wild”
4. “BuyPoloDisorder’s Daughter Wears A 3000™ Button Down Embroidered”
5. “Ninety Three ‘Til Infinity And Beyoncé”
6. “Ghandi, Dalai Lama, Your Lord & Savior J.C. / Bundy, Jeffrey Dahmer, And John Wayne Gacy”
7. “Ants To You, Gods To Who ?”
8. “Dreams Once Buried Beneath The Dungeon Floor Slowly Sprout Into Undying Gardens”