Ashira Lança “Royalties”, Criticando o Valor Artístico no Mercado

Ashira Lança “Royalties”, Criticando o Valor Artístico no Mercado
Gostou? Compartilhe

Depois de um período de pausa, a cantora, compositora e produtora musical Ashira retorna com o single “Royalties”, que abre seu novo momento artístico e prepara a vinda do seu primeiro álbum.

O Impacto de “Royalties” na Carreira de Ashira

A artista, que é figura de destaque no rap nacional e sinônimo de diversidade quando o assunto é criar, vem com a caneta afiada em “Royalties” e expõe sua perspectiva em relação às negociações de divisões na música e o quanto isso a afeta emocionalmente. A música faz críticas aos aceleradores de carreiras, mais conhecidos como empresários e selos musicais, que muitas vezes se beneficiam da falta de informação e/ou acesso dos artistas para lucrarem em cima deles através do controle de seus fonogramas.

A Produção de “Royalties”

Produzido por Victor Henry e Xuvisco na Batida, o instrumental de “Royalties” tem um andamento mais lento, mas ao mesmo tempo carrega uma atmosfera séria e dura, que dá o peso agressivo que a letra e melodia tratam, criando um ambiente narrativo para quem ouve. O questionamento de Ashira sobre os retornos financeiros vai longe e aponta se a aquisição de certos bens materiais são realmente partes justas de lucro ou apenas migalhas que ludibriam o artista para que tenha a falsa sensação de estar melhorando de vida, quando na verdade ainda está distante do acesso real do valor do seu trabalho.

A Originalidade Sonora de Ashira

Conhecida por sua originalidade sonora tanto em suas batidas como em suas melodias no rap, Ashira demonstra estar num momento autoconfiante e com produções maduras, pronta para abordar suas perspectivas particulares sobre o processo dentro da música e na sociedade. A multiartista vem se expressando, para além da música, através da moda e cada vez mais têm relacionado seu trabalho com sua expressão corporal.

A Capa do Single e a Expressão Visual de Ashira

Com visuais fortes, a fotografia de capa do single, com direção criativa de Rodolfo Alves e fotografia por João Sick, carrega todo sentimento da letra na expressão de Ashira, que parece cansada e fazendo algo contra a própria vontade, quase que se obrigando a sorrir mesmo insatisfeita. O styling ficou por conta de Lucas Okuda, que vem trabalhando com Ashira nos últimos meses e ajudado a traduzir sua personalidade e criações em seus figurinos.

Perspectivas Futuras e Colaborações de Ashira

Depois de muitas colaborações em trabalhos de diversos nichos no rap nacional e singles solos, Ashira promete firmar seu lugar com muita potência e qualidade em seus próximos lançamentos e ter seu nome em destaque com seu primeiro álbum. O novo single “Royalties” é apenas o começo de uma nova fase na carreira de Ashira, marcada por um olhar crítico e uma abordagem madura sobre a indústria musical e os desafios enfrentados pelos artistas.

PostadoTagged