Logo_novo_rapgol_site
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Atlético-GO é mais um clube brasileiro no modelo SAF

Título com Cor Branca

Contribua com o jornalismo independente

Botão com Dimensões

O Atlético-GO concluiu o processo e se tornou a nova Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do futebol brasileiro. Com a mudança, o clube espera gerar capital através de investimentos e aumentar seu patrimônio.

Após renunciar a presidência executiva, Adson Batista foi eleito pelo conselho como CEO da SAF. O antigo cargo de Adson passará a ser ocupado pelo então vice-presidente, Valdivino José de Oliveira.

“Estamos seguindo o roteiro que foi preconizado para o futebol brasileiro e que muitos clubes já estão seguindo. Acho que é o caminho para todo mundo. Com a profissionalização do futebol, até a portaria tem que ser profissionalizada. Imagina lá dentro? Então, esse é o caminho.” comentou Valdivino.

“O Adson renunciou à presidência do clube social. Ele é membro do conselho e foi indicado e eleito como presidente da Sociedade Anônima do Futebol. É o que chamamos de “CEO”. Ele é o CEO da empresa Atlético-GO Saf” completou o dirigente.

Além da busca por investidores para melhorar o elenco, o Dragão tem o objetivo de ampliar o estádio Antônio Accioly, que atualmente tem capacidade para 14 mil torcedores. O processo pode ser facilitado devido ao baixo valor em dívidas da equipe.

“A dívida do Atlético-GO é muito pequena. É parte de alguns parcelamentos que foram feitos no início da década de 2010. É um clube que praticamente não tem dívida, é um dos poucos que podem dizer de peito aberto que não têm dívida. O importante é que a SAF está pronta para receber investidores e já existem algumas sondagens nesse sentido.” disse Valdivino.

Agora, o time goiano se junta a Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Cuiabá e Vasco como as equipes da Serie A do Brasileirão 2024.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Caso voce tenha perdido

Rapgol Magazine - 2024, todos os direitos reservados por R4PRESS AN