Corinthians acerta com adidas

Corinthians acerta com adidas

Gostou? Compartilhe

O Corinthians acertou com a adidas para ser sua nova fornecedora de material esportivo a partir de 2026, encerrando uma parceria histórica com a Nike que começou em 2003. A mudança ainda depende de aprovação formal do CORI (Conselho de Orientação), etapa prevista para acontecer em breve.

A expectativa inicial era de que a votação ocorresse após o dia 26, data em que será decidido o futuro do presidente Augusto Melo, alvo de um processo de impeachment. No entanto, segundo o jornalista Marco Bello, há possibilidade de a reunião acontecer já nesta segunda-feira (20), acelerando a oficialização do contrato.

O acordo com a adidas é visto como um dos grandes trunfos de Augusto Melo para fortalecer sua gestão em meio à instabilidade política. Com cifras bilionárias e pagamento antecipado de luvas, o contrato pode ajudar a aliviar o fluxo de caixa do clube, que enfrenta dívidas estimadas em R$ 2,5 bilhões.

Por outro lado, a saída da Nike não será simples. A empresa norte-americana acionou uma cláusula de renovação automática até 2029, enquanto o Corinthians alega que o contrato termina em dezembro de 2025. A divergência pode levar a uma disputa judicial entre as partes.

A adidas vê no Corinthians uma oportunidade estratégica de retomar sua presença no mercado paulista, após o fim do contrato com o São Paulo em 2023. O clube do Parque São Jorge representa a maior torcida do estado e oferece enorme potencial de alcance de marca. Caso o contrato seja confirmado, o Timão passará a ter um modelo de parceria semelhante ao de Boca Juniors e River Plate, com prioridade em lançamentos e coleções exclusivas — como ocorre hoje com o Flamengo.

Já para a Nike, a ruptura encerra o vínculo mais longevo com um clube no país. A marca segue com a Seleção Brasileira, mas para clubes, tem acertos previstos com Vasco e Atlético-MG a partir de 2026.

Até o fim do vínculo atual, o Corinthians seguirá utilizando Nike. A coleção de 2025 já foi revelada e homenageia os 25 anos da conquista do Mundial de Clubes, incluindo uma terceira camisa marcada para setembro com o retorno do modelo “Total 90”.