Lewandowski mudou-se para o Barcelona nesta janela de transferências por uma taxa de € 45 milhões + € 5 milhões em complementos. O atacante polonês deve liderar o ataque do Barcelona na próxima temporada como um verdadeiro #9 dentro e ao redor da área.
No entanto, não se sabe ainda se Robert Lewandowski usará o número 9 pelo FC Barcelona na próxima temporada.
Memphis Depay, até o momento é a terceira escolha na próxima temporada e está procurando desesperadamente por tempo de jogo antes da Copa do Mundo.
Atualmente é ele o camisa número 9 e Robert Lewandowski está ansioso para fazer a diferença em uma nova liga.
Uma disputa enorme no ataque do Barcelona
Nas pontas laterais também há muita concorrência para Memphis Depay desde que o FC Barcelona renovou com Ousmane Dembelé até 2024 e assinou Raphinha do Leeds United. Além disso, o Barça pode contar com Ansu Fati, Pierre-Emerick Aubameyang e Ferran Torres no ataque. Em suma, há muita pressão sobre Memphis Depay em um ano de Copa do Mundo.
Robert Lewandowski usa consistentemente a camisa 9 desde a campanha 2011-12, quando ainda jogava pelo Borussia Dortmund. Antes disso, Robert Lewandowski usava os números 7 e 8, mas esses dois números não estão vagos agora.
Os números potenciais que Lewandowski poderia receber no caso de Memphis Depay seja negociado incluem 15, 16, 17, 27, 28 e 29.
Barcelona ficou sem letras “W”
Em outras notícias, a camisa de futebol de Lewandowski já estava disponível para compra sem número. No entanto, o Barcelona ficou sem a letra ‘W’.
Um torcedor tentou comprar uma camisa com o nome do atacante nas costas, mas não conseguiu.
“Por que não podemos comprar camisas com Lewandowski?” “Porque não temos a letra W e porque ele tem duas em seu nome, acabamos.”
Martin Braithwaite é o único outro jogador do Barcelona com a letra ‘W’ em seu nome.
Barcelona have really run out of the letter W because of Lewandowski 😅
(via @forcabarca_ar) pic.twitter.com/1RjU8KRI9c
— ESPN FC (@ESPNFC) July 19, 2022
Sou Bruno “CRIAA” Inácio, desde 2002 falando sobre Rap na Internet, editor-chefe da Rapgol Magazine, onde conecto os universos do rap e do futebol com conteúdo autêntico e relevante. Com foco na curadoria de histórias que refletem a essência da cultura urbana, também assino artigos e entrevistas que destacam a voz dos artistas e a vivência das ruas.