O rap sempre foi uma das melhores armas para educar e manter as crianças bem longe do crime. Esta é base de tudo e segue sendo apresentada desta maneira por décadas.
Na noite da última quinta-feira, 05 de maio, PMs do RJ interromperam o evento que acontecida na cidade de Cabo Frio, Região dos Lagos, RJ. De acordo com a denúncia feita pela organização do evento. “Policiais chegaram atirando contra as pessoas que estavam participando da “Batalha do Mantém”, na comunidade
do Manoel Corrêa, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro.”
Segundo a mesma denúncia, a maioria das pessoas presentes na batalha eram crianças e adolescentes. A nota continua: Reforçamos a voz da denúncia feita pela Batalha do Forte e manifestamos nosso completo repúdio e nossa total revolta diante dessa situação.
Ocupar os espaços e as ruas das cidades é um direito de geral! Batalhas de MCs e Rodas Culturais são manifestações legítimas! Cultura não é crime!
Vale lembrar que existe uma lei 7.837/18, que garante a legitimidade da Cultura Hip Hop como patrimônio imaterial do estado do Rio de Janeiro e desde o início de 2022, diversas batalhas de MCs, em diferentes cidades brasileiras, já registraram e vivenciaram situações de violência policial e abusos de poder.
Leia a nota completa