O quarto álbum de estúdio do rapper carioca BK’segue alçando novos voos. ICARUS conquistou um Bronze Lion na 70ª edição Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions – maior evento global da indústria criativa de mídia, comunicação e publicidade –, na categoria de Design, com a criação de uma nova identidade de marca. Além desse prêmio, o projeto Neo ICARUS também foi indicado na shortlist de Entertainment for Music. Neo ICARUS é resultado da parceria entre as agências AKQA e Cola.LAB. Juntas, elas foram responsáveis por criar todo o conceito que permeou a divulgação do disco, incluindo a parte visual da nova turnê e o clipe “Se eu não lembrar”, canção que conta com a participação de Marina Sena.
Lançado de forma inovadora, explorando espaços para além da música, ICARUS foi apresentado em 2022 no Museu de Arte do Rio (MAR), por meio de uma obra de arte feita por Nikolas Demurtas — pintada a óleo — reinterpretando a tela de “O Voo de Ícaro”, de Jacob Peter Gowy (1636 – 1638). Tal ação atraiu mais de quatro mil pessoas ao longo de três dias em uma ativação de realidade aumentada, na qual bastava mirar um aparelho celular para mergulhar no álbum.
A expressividade deste lançamento refletiu também nos números e charts conquistados. ICARUS já soma mais de 100 milhões de streamingsnas plataformas de áudio, e teve sete de suas 13 faixas entre as 100 músicas virais no Spotify Brasil, sendo “Músicas de amor nunca mais”, com Luccas Carlos, e “Só me ligar”, com Julia Mestre, entre as dez primeiras posições.