Nesta quarta-feira (18), o site Flashscore revelou que a CBF recebeu uma proposta bilionária da Adidas para assumir os uniformes da Seleção Brasileira após a Copa de 2026. O contrato atual com a Nike termina no fim do Mundial, e a nova proposta da Adidas seria de 100 milhões de dólares por ano, em um contrato de 10 anos, totalizando mais de 1 bilhão de dólares.
A notícia também complementa informações divulgadas pelo UOL na terça-feira, que mencionava que a CBF teria recusado a primeira oferta de renovação da Nike. A Confederação Brasileira de Futebol estaria buscando um valor anual semelhante ao que a fornecedora paga para outras seleções de destaque, como França e Alemanha.
Atualmente, o contrato com a Nike, assinado em 2007, rende cerca de 35 milhões de dólares anuais à CBF, valor considerado defasado pelos dirigentes. A Nike tem prioridade para cobrir qualquer proposta até janeiro de 2025. Após esse prazo, a CBF estará livre para fechar com outra marca, com o novo contrato entrando em vigor em 2027.
A Flashscore também menciona que a PUMA pode entrar na disputa, mas deve esperar até janeiro para avaliar o cenário. O UOL destaca ainda que a CBF aguarda uma contraproposta da Nike, prevista para outubro, antes de tomar uma decisão final.