Charlamagne Tha God, como muitos outros na internet, se mostrou bastante vocal sobre o escândalo envolvendo Diddy. Além disso, ele alertou os supostos associados de Diddy sobre possíveis retaliações, comentou sobre o círculo íntimo do rapper e tem feito muito para tentar entender as alegações e o estilo de vida em questão. Durante o episódio mais recente do podcast Brilliant Idiots, Charlamagne e Andrew Schulz discutiram as possíveis razões pelas quais Sean Combs pode ter cometido os atos de que é acusado.
“Diddy, por algum motivo, ou ele é incrivelmente arrogante e acha que não pode ser derrubado, ou acredita que é inocente, ou acredita que existem pessoas que cairiam junto com ele e não querem que isso aconteça. Pessoas em posições de poder,” comentou Andrew Schulz. “Tudo isso pode ser verdade, ou ele simplesmente pode estar fora de si,” respondeu Charlamagne. “Ele pode estar muito perdido nas drogas, no álcool, no poder e no ego, e estar completamente delirante. Oh, meu Deus. Sim, eu já vi o poder corromper muitas vezes!”
Charlamagne Tha God Tenta Entender as Ações de Diddy
“Na verdade, quando li a acusação, parecia que ele é um cara… Extremamente obcecado por poder,” disse Charlamagne sobre Diddy. “Muito egocêntrico. E isso é por causa das drogas e do álcool, certo? Se você me perguntar, acho que esse homem — isso é um podcast, e é o que fazemos em um podcast, [isso é tudo alegado], sim. Acho que esse homem tem tanto luto e trauma que está sempre tentando escapar. Por isso é tanta droga, tanto álcool e tanto sexo.”
“Ele provavelmente faz essas coisas para fugir de traumas não resolvidos,” Charlamagne teorizou sobre as acusações contra Diddy. “Acho que o sexo e as drogas o ajudam a escapar. E ele está sempre tentando fugir. Porque essa é a outra coisa que as pessoas não estão comentando sobre essa acusação: todas as drogas que encontraram! Ketamina, cocaína, ecstasy. Disseram que na noite em que ele se entregou, ou quando o pegaram, ele tinha um pó rosa no quarto. Claramente, ele tem um problema. Claramente, claramente.”