O City Football Group (CFG) anunciou uma ampliação de capital de mais de £ 210 milhões (aproximadamente R$ 1,5 bilhão), financiada por seus principais acionistas, Abu Dhabi Investment Group e Silver Lake. Essa injeção de recursos reforça o valor do conglomerado, cujo principal ativo é o Manchester City.
Até o momento, o grupo não especificou como esses fundos serão utilizados. Não está claro se o montante será destinado a compensar prejuízos acumulados ou a financiar novos projetos, como a construção de instalações ou a modernização de empreendimentos existentes.
Nos últimos anos, o CFG tem apresentado crescimento significativo. Em 2020/2021, o grupo registrou um aumento de 14,4% no volume de negócios, atingindo £ 624,5 milhões, e reduziu suas perdas para £ 52,9 milhões, em comparação com o déficit de £ 205,3 milhões do ano anterior. No balanço financeiro de 2022/2023, o grupo alcançou uma receita recorde de £ 877,1 milhões (R$ 5,5 bilhões).
Além do Manchester City, o City Football Group controla uma série de outros clubes ao redor do mundo, incluindo Melbourne City, Mumbai City, New York City, Montevideo City Torque, Troyes, Lommel, Girona, Shenzhen Peng City, Yokohama F. Marinos, Palermo e Bahia.
Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.