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Manchester United e a adidas mais uma vez colaboram com o lendário designer mancuniano Peter Saville para a segunda coleção. Desta vez, a coleção é dedicada ao lendário grupo musical local New Order e ao álbum ‘Power, Corruption and Lies’. Enquanto a primeira coleção se concentrou no icônico design de Saville para o álbum ‘Unknown Pleasures’ da Joy Division reinterpretado com os dados de frequência cardíaca dos jogadores do Manchester United, a mais recente coleção é inspirada na paleta de cores do álbum ‘Power, Corruption and Lies’ do New Order. Utilizando a paleta de cores completa de uma maneira nova e inesperada, a coleção apresenta um agasalho com a banda ecoando o design do álbum à esquerda e as três listras em uma única tonalidade à direita.

 

 

 

Isso é complementado por uma camisa de mangas longas e shorts com o mesmo elemento gráfico definido pela cor da obra original de ‘Blue Monday’, que na coleção está em ordem alfabética: Concilio et Labore, o lema da cidade de Manchester em latim. Uma conexão que não apenas remete ao clube em si, mas também a Saville e sua relação com a cidade de Manchester por meio de sua gravadora Factory Records, que transformou a cena criativa local. Uma relação que ainda afeta a estética dos Diabos Vermelhos hoje, assim como Garnacho foi exposto pela primeira vez em sua vida.

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Para aqueles que anseiam pela cena musical de Manchester, um álbum conceitual de edição limitada intitulado “Sound of Manchester” foi lançado pela Piccadilly Records de Manchester em 3 de novembro para celebrar o lançamento.

O álbum de dois lados apresenta, de um lado, gravações sonoras feitas em Old Trafford durante o jogo crucial do United contra o Sheffield Wednesday na temporada 1992/93, no final do qual os Diabos Vermelhos conquistaram seu primeiro título da Premier League.

O outro lado recorda o poder da cultura de Manchester, conforme contado pelo poeta John Cooper-Clarke.

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