Cousin Feo Coloca o Futebol Em Suas Rimas das Ruas.

Cousin Feo Coloca o Futebol Em Suas Rimas das Ruas.
Gostou? Compartilhe

Além de dominar como poucos as rimas e mostrar que pode rimar em qualquer instrumental, existem um tema que é principal dentro da vasta discografia do rapper Cousin Feo. Estamos falando do futebol. Com diversos álbuns já lançados e com a consagrada série Death at the Derby ao lado de Mc de Toronto Lord Juco, as letras e os títulos das faixas de Feo estão repletos de referências ao futebol e claro as ruas.

Nascido e criado no centro-sul de Los Angeles, Feo cresceu em uma família diversificada com raízes guatemaltecas, salvadorenhas e negras. Sua família teve uma grande influência em sua paixão pelo hip-hop e pelo futebol.

“Meu tio era DJ, então você sabe que tínhamos toca-discos do quarto dos meus avós e eles sempre tocavam discos. Meu tio mais novo foi quem me apresentou o hip-hop. Foi ele quem me deu a minha primeira fita Wu-Tang, fita Bone Thugs – tudo que ele trazia eu escutava e prestava muita atenção, um estudante. ”

Cousin Feo

Nos últimos meses Feo lançou uma série de trabalhos ligados ao futebol entre eles podemos destacar os EP’s. Cousin Feo & Lord JucoBallon D’or, Yakitori LP que tem o som Cousin Feo & Bohemia Lynch – “Nakata” , Cousin Feo x Dre MendozaChoripan , Cousin Feo – Belegen Kaas e muitos outros.

“Eu também cresci jogando futebol”, continua ele. “Um de meus tios mais velhos jogou profissionalmente na Guatemala, e seu filho jogou na faculdade e teve sucesso em todos os níveis. Em termos de família, está no sangue. Eu cresci jogando e ainda amo o esporte. Obviamente, acho que a música é um reflexo disso. ”

Antes de se dedicar completamente ao hip-hop, Feo fez de tudo até mesmo largar, trabalhar em depósitos e fazer de tudo para sobreviver. Sempre fiel a si mesmo e às suas paixões, sua persistência o levou até os dias de hoje onde ele consegue fazer sua arte de forma criativa.

Uma de suas faixas intitulada “Favela Favorites” e que faz parte da série Death at the Derby, ele destaca uma das rivalidades futebolísticas mais intensas do mundo. Inspirada no clássico Flamengo-Fluminense, os finalistas do campeonato carioca de 2021.

“O hip-hop é o único gênero que permite fundir essas duas coisas diferentes”, disse Feo. “Wu-Tang introduziu toda aquela estética das artes marciais, e até outras pessoas estão percebendo isso. Mesmo com essa nova onda de gatos que está saindo conhecida como Griselda Records, eles têm toda a estética do wrestling. Eu olho para essas coisas e vejo pessoas construindo uma ponte sobre o hip-hop com essas outras culturas, com esses outros interesses que as pessoas têm, e fazendo deles um só.

Outro som que destaca as ruas e a rivalidade sulamericana é o som Bombs In The Bombonera.

Feo é um dos rappers que nós do Rapgol desejamos ver rimando com o Fleezus, Febem, Sena e muitos outros aqui do Brasil.

Você pode ouvir as faixas do Cousin Feo em diversas streamings e conferi a série Death at the Derby  no Bandcamp

Postado