Curtis ’50 Cent’ Jackson atinge o status de Diamante com “In Da Club”

Curtis ’50 Cent’ Jackson atinge o status de Diamante com “In Da Club”

Gostou? Compartilhe

O sucesso clássico de 2003 de Curtis “50 Cent” Jackson, “In Da Club”, atingiu oficialmente o status de diamante pela RIAA. Esta é sua primeira certificação de Diamante. A música já acumulou mais de 1,2 bilhão de streams no Spotify e 1,8 bilhão de visualizações no vídeo musical do YouTube. Ela possui uma média de mais de 42 milhões de streams por semana em todo o mundo. Produzida por Dr. Dre e Mike Elizondo, encerrou o ano de 2003 como a música número 1 no ranking anual da Billboard Hot 100.

“In Da Club” adornou o álbum de estreia de sucesso de 50 Cent, “Get Rich Or Die Tryin'”, que alcançou nove vezes o certificado de platina. O rapper, empreendedor, ator e produtor vencedor do GRAMMY® e do Emmy Award de Queens, NY, entregou um clássico instantâneo em sua primeira tentativa. O álbum foi lançado em 6 de fevereiro de 2003 e imediatamente estreou no topo da Billboard 200. Encerrou o ano de 2003 como “o álbum mais vendido do ano” e rendeu a ele um total de cinco indicações ao GRAMMY®, incluindo “Melhor Novo Artista”, “Melhor Álbum de Rap”, “Melhor Performance de Rap de Dupla ou Grupo” por “Magic Stick” [com Lil ‘Kim], e “Melhor Performance de Rap Solo Masculino” e “Melhor Canção de Rap” por “In Da Club”.

Falando sobre sua influência duradoura, a Rolling Stone o nomeou como um dos “500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos”, enquanto The Ringer o elogiou como um “clássico” em uma retrospectiva detalhada. Relembrando o estratosférico sucesso número 1 de “In Da Club”, a Stereogum proclamou: “Ele era a essência de Nova York, mas sua música, graças a uma rara e impossível combinação de fatores, transcendeu o regionalismo que sempre foi parte fundamental do poder do rap”.