DaBaby teve mais problemas legais em um caso de agressão em 2020 que agora mudou para a arena legal civil, e a penalidade pode ser severa.
Documentos judiciais obtidos por Radar Online revelam que o rapper (nome verdadeiro Jonathan Kirk) foi acusado por Gary Pay e seus advogados de reter evidências importantes relacionadas ao suposto ataque cruel de Pagar em uma gravação de vídeo em 2020.
No processo civil, ele alegou que DaBaby e cerca de 40 pessoas foram até sua casa em Los Angeles, CA, para gravar um videoclipe – o que era contra os termos do contrato inicial. Quando Pagar confrontou DaBaby sobre as filmagens, o nativo da Carolina do Norte supostamente deu um soco na boca de Pagar, fazendo-o perder vários dentes.
Agora, Payr está alegando que o rapper “Ball If I Want To” está de posse de fotos e vídeos que mostram a suposta agressão- e sua equipe estão exigindo que DaBaby entregue essa evidência crucial, ele recusou porque também foi acusado, criminalmente, de agressão criminosa com referência a este assunto.
E a equipe jurídica do DaBaby teme que o processo criminal – que ainda está pendente – possa ser prejudicado injustamente caso o cliente se submeta às demandas de descoberta ou pedidos de depoimento.
Esta não é a primeira vez que a equipe jurídica do rapper solicita a continuação do processo civil.
Em fevereiro passado, os advogados do rapper da Carolina do Norte apresentaram uma moção solicitando um adiamento de seu confronto no tribunal com Gary Pay. O homem entrou com uma ação contra DaBaby em fevereiro de 2021, alegando que foi agredido por simplesmente aplicar “regras básicas de aluguel” em sua propriedade na Carolina do Norte, que DaBaby estava alugando.