A cidade de Mossoró é a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, ficando atrás apenas da capital Natal. Mas a cidade é sem dúvidas autêntica e recheada de artistas com sede para criar, principalmente nas ruas. Nesta breve matéria trago apenas alguns dos diversos nomes que se destacam fazendo Rap potiguar.
1 – Jonas MC
O rapper Jonas MC (@jonasbarbosa_44k) faz parte da cena mossoroense há muitos anos. Destacando seus principais versos no Boom Bap e Trap, Jonas é versátil e desenvolve seu trabalho em qualquer gênero derivado.
Capa do EP ‘Sobrenatural
’
Nas rimas de Jonas MC conseguimos identificar suas reflexões filosóficas sobre a vivência, seus sonhos e objetivos. As rimas do MC se destacam por ser recheada de metáforas e referências religiosas. Sua fé é nítida no seu novo trabalho intitulado como ‘Sobrenatural’, brilhando a capacidade de Jonas MC em ser único em seu desempenho rítmico.
2 – Sam
O MC Sam (@sam084_) é um grande influenciador do Rap nas ruas de Mossoró, constantemente incentivando e organizando movimentações do Rap na cidade. Conhecido pela interpretação intensa em suas rimas freestyle, Sam é um grande destaque quando falamos de identidade, já que constantemente ele utiliza das rimas para falar sobre si e seu contexto social. O MC e Rapper é uma grande influência para a nova geração de artistas mossoroenses. Sam também possui músicas em seu canal do Youtube e caminha para novos trabalhos.
3 – Clevin
Assim como os demais já citados, Clevin (@clevinnigga) é um grande incentivador das batalhas de rima em Mossoró, sendo um dos maiores MCs do que chamamos “velha geração” e que se mantém até os dias de hoje.
Clevin respira sua vivência nas rimas, trazendo o que é se manter nas ruas de Mossoró, além de descrever exatamente tudo o que almeja, como uma constante forma de atração lírica. As rimas de Clevin se destacam pela sagacidade e presença, sem medo de falar o que realmente pensa sobre o mundo. Conhecido como Tupac Mossoroense, Clevin também é referência pra geral da cena.
4 – Urus
O rapper Urus (@urusthekid) é o grande diferencial da cena do rap mossoroense, isso pois o artista é insano em suas interpretações das linhas. Urus gosta de se aventurar nos beats de Grime, Drum and Bass e Jersey, além de suas aventuras no Trap e Boombap, como se não houvesse limites.
Capa de ‘MÚSICAS PRA BAGAÇAR’
Grande promessa no gênero do Drill e Grime, Urus se destaca pela sua capacidade de composição até no R&B. Retrata suas vivências e dores por meio de suas linhas, capaz de perceber do medo ao ódio apenas ao ouvir. É insano como o cara é diferenciado, seu recente EP denominado ‘MÚSICAS PRA BAGAÇAR VOL.1’ é um grande exemplo da sua criatividade.