Diniboy é considerado uma das referências no GRIME Brasileiro, destaque no Reino Unido e responsável pelas pickups do fenômeno Brasil Grime Show. O DJ lançou recentemente o EP instrumental “Killahmanjaro”, que conta com 4 faixas instrumentais e muito Grime. Conversamos sobre este novo projeto, reconhecimento do seu trabalho fora do Brasil e outros assuntos.
RAPGOL MAGAZINE – Como foi o processo criativo deste EP instrumental?
DINIBOY – Foi bem aos poucos, eu estava completamente sem pressa de lançar. Eu queria produzir algo que descrevesse o momento que eu estava vivendo. O start do EP foi bem por acaso, um MC encomendou um beat, segurou o beat por meses e não pagou. Quando estava bem perto da minha filha nascer eu precisava ainda comprar itens do enxoval e o MC “devolveu” o beat dizendo que nõo ia pagar e era isso. Reservei e pensei que em algum momento usaria para algo. Só que ouvindo novamente o mesmo instrumental eu me inspirei para fazer um novo, e assim por diante. Claro, com o nascimento da minha filha eu precisei ir com mais calma na produção, mas eu me senti confortável. Pela primeira vez eu não sentia aquela cobrança de “VOCÊ PRECISA ENTREGAR ALGO SE NÃO VOCÊ FICA PRA TRÁS”. Eu me senti confortável em fazer no meu tempo, melhorar os resultados, corrigir o que fosse necessário e reiniciar o processo sem pressa.
RAPGOL MAGAZINE – Quanto tempo levou desde a elaboração até o lançamento?
DINIBOY – Em torno de 6/7 meses
RAPGOL MAGAZINE – Quais são as suas influências?
DINIBOY – Nesse EP eu me inspirei muito nos trabalhos do Jammer e do Skepta como produtores. Gosto muito de pesquisar os trabalhos mais antigos deles, isso me leva a uma viagem de horas e horas brisando nos instrumentais.
RAPGOL MAGAZINE – O EP tem uma capa muito legal feita pelo Fërnandö Möräëz, como vocês chegaram ao resultado final?
DINIBOY – Fernando é uma pessoa muito criativa, nos trocamos diversas referencias e eu já conhecia os trabalhos dele tanto como ilustrador como tatuador. Nós nos entendemos na criação e sinto que ele leu exatamente o que o EP descrevia.
RAPGOL MAGAZINE – O seu nome constantemente aparece em destaque entre os melhores e este reconhecimento acontece até no Reino Unido. Como você vê tudo isto?
DINIBOY – Fico feliz com o reconhecimento, é muito doido pensar que um dia você pode ser referencia para alguém. Ver isso acontecer com meus amigos e comigo tem sido uma experiência bem legal. Me dá um gás para buscar sempre melhorar.
é muito doido pensar que um dia você pode ser referencia para alguém. Ver isso acontecer com meus amigos e comigo tem sido uma experiência bem legal.
DINIBOY
RAPGOL MAGAZINE – No EP anterior “WORLD DINI WAR” tivemos o prazer de acompanhar Mc ‘s rimando sobre o seu beat. Você tem o pensamento de criar um novo EP com artistas selecionados?
DINIBOY – Em breve, mas se eu falar muito vou soltar um spoiler indevido hahahahaha, mas prometo contar para vocês assim que estiver tudo alinhado.
RAPGOL MAGAZINE – Se hoje você pudesse selecionar um set com artistas internacionais, quem você colocaria em uma faixa?
DINIBOY – De cabeça ja vem acho que Mez, PK, Armour (risos)
RAPGOL MAGAZINE – Buscamos unir o Rap ao Lifestyle do Futebol e claro que gostaríamos de saber: Dá pra usar camisa de time em todos os lugares?
DINIBOY – Pô cara, eu acredito que dá sim. É só uma questão de ornar pra não sair jagunço (risos)
RAPGOL MAGAZINE – Você tem algum ídolo dentro do Futebol?
DINIBOY –Quando era mais novo acompanhava muito Ronaldinho Gaúcho a forma como ele jogava dava pra sentir de longe como o talento dele era natural com a bola.
RAPGOL MAGAZINE – Além de passar horas dentro do estúdio, o que você tem feito fora da música?
DINIBOY – Tenho aproveitado muito o tempo com minha esposa e filha, apesar da situação que estamos eu aproveito a reclusão pra acompanhar o crescimento da minha filha bem de pertinho.
RAPGOL MAGAZINE – Para finalizar… Deixe uma mensagem ou recomendação .
DINIBOY – Gostaria de deixar um salve pra todos que acompanham meu trabalho, agradecer pelo carinho e dizer para que sempre que não desistam de seus objetivos. O apoio de vocês é a inspiração para eu seguir com minhas metas. E eu desejo de todo coração que vocês não desistam das suas.
Este é o Diniboy e se você quer saber mais sobre os trabalhos dele, siga nas redes sociais @diniboy13