Kendrick Lamar e DJ Akademiks não poderiam estar mais distantes quando se trata de suas opiniões sobre Drake. O primeiro se autoproclama o “maior hater”. O segundo é descrito por muitos como o maior fã de Drake. DJ Akademiks sempre mostrou sua parcialidade ao longo da rivalidade entre Drake e Kendrick Lamar, e parece que o Candyman (apelido de Lamar) notou. Recentemente, Lamar lançou uma música sem título, e nela, aparentemente, faz algumas indiretas ao influenciador da internet. Não demorou muito para que Ak entrasse em pânico.
A nova faixa de Lamar tem muitas rimas densas, mas as que parecem mais claras são as que os fãs interpretaram como sendo sobre DJ Akademiks. “Influenciadores falam mal porque eu não faço as coisas básicas”, rima Lamar. “Mas eles não me odeiam, eles odeiam o homem que eu represento / O tipo de homem que nunca bajula porque quer um favor.” Ak, sem dúvida, é um influenciador e foi acusado de bajular demais Drake ao longo dos anos. As indiretas continuam: “A personalidade do rádio empurrando propaganda por salário”, acrescenta Lamar. “Me avise quando eles caírem como uma baixa.”
DJ Akademiks ganha a vida sendo o primeiro a reagir a lançamentos surpresa, então não demorou muito para ele ouvir a faixa. E ele não reagiu bem. O influenciador digital deixou um comentário no Instagram de Lamar, deixando claro o desconforto com a situação. “Não, não, nãoooo”, escreveu ele. Entendemos. Ser alvo de um diss de Kendrick Lamar deve ser assustador. Dito isso, DJ Akademiks já esteve nessa situação antes. Lamar chamou Ak pelo nome na música “6:16 In LA”, lançada no auge do diss com Drake.
DJ Akademiks detalhou seus pensamentos durante sua live na quarta-feira à noite. Ele afirmou que a decisão de Kendrick Lamar de atacá-lo foi um erro. “Você não pode dizer que não vai haver um jogo 2 e depois lançar uma faixa aparentemente provocando um jogo 2”, opinou ele. Ak também revidou criticando a tendência de Kendrick de lançar músicas em datas marcantes. “Lança um single”, escreveu ele. “Sem rodada 2. Apenas lança os hits.”