White Plains, NY – Earl “DMX” Simmons teria falecido após sofrer uma overdose de drogas e subsequente ataque cardíaco em 2 de abril.
De acordo com um comunicado da família Simmons, a lenda de Ruff Ryders morreu no Hospital White Plains em White Plains, Nova York na sexta-feira (9 de abril), menos de 24 horas após os resultados de seu teste de atividade cerebral indicarem que não houve melhora no seis dias ele estava no aparelho de suporte de vida.
“Estamos profundamente tristes em anunciar hoje que nosso amado, DMX, nome de nascimento de Earl Simmons, faleceu aos 50 anos de idade no Hospital White Plains com sua família ao seu lado após ter sido colocado em um aparelho de suporte de vida nos últimos dias . Earl foi um guerreiro que lutou até o fim. Ele amava sua família com todo o seu coração e nós apreciamos os momentos que passamos com ele.
“A música de Earl inspirou incontáveis fãs em todo o mundo e seu legado icônico viverá para sempre. Agradecemos todo o amor e apoio durante este momento incrivelmente difícil. Por favor, respeite nossa privacidade enquanto lamentamos a perda de nosso irmão, pai, tio e o homem que o mundo conhecia como DMX. ”
A equipe do White Plains Hospital acrescentou: “Earl Simmons faleceu pacificamente com a família presente após sofrer uma catastrófica parada cardíaca”.
DMX atingiu a infâmia do rap durante os anos 2000 e tem vários álbuns de platina e multi-platina em seu currículo, incluindo It’s Dark & Hell Is Hot de 1998 e Flesh Of My Flesh, Blood Of My Blood. Apesar de todo o sucesso e elogios, o nativo de Yonkers lutou contra questões de abuso de substâncias durante anos, o que resultou em várias idas para a reabilitação de drogas.