MÚSICAEDITORIAL

E falam por aí que Curitiba não tem rap…

Gostou? Compartilhe

Hoje vou listar alguns sons aka artistas que tem feito um trabalho muito bonito e residem em Curitiba, especialmente na zona sul da cidade. São trabalhos que estão disponíveis em todas plataformas digitais, alguns que não ganharam tanto destaques em sites, mídias sociais e etc, pelo simples fato de não ter sido colocado um dinheiro em cima em troca de divulgação, mas nem por isso não são de qualidade, muito pelo contrário, bate de frente com a maioria dos sons hypados atuais.

Meu trabalho nessa cidade sempre foi espalhar o máximo de pessoas possíveis e sons que eu acredite que mais pessoas possam ouvir, gostar e começar acompanhar, faço isso desde os meus 15 anos de idade e não é agora aos 28 que irei parar, mesmo que meu tempo seja super reduzido hoje em dia em relação ao de 13 anos atrás.

[expander_maker id=”2″ more=”Leia a Notícia completa” less=”Recolher”]

Hoje falarei do Pecaos, Nektrash, IceMina, Diaka e Thex163. São os artistas novos que tem chamado minha atenção e irão ganhar meu destaque por irem contra maré do hype e priorizarem letras, flows, melodias e o mais importante, veracidade nas palavras.

PECAOS


Pecaos é o que mais tem feito barulho na cidade hoje, integrante da Bagua Records, tem feito um trabalho excelente quando se trata de rimas, escolhas de batidas e participações, seu ultimo lançamento é “Manda Chuva” e teve uma sessions linda com músicos a altura de suas letras sinceras e profundas, veja abaixo.

NEKTRASH


Nektrash narra o cotidiano como ninguém e também é mais uma cria da zona sul Curitibana, Começou sua carreira ao 16 quando lançou sua primeira música, Nek tem um EP e hoje tem alguns singles nas plataformas digitais.

Nektrash tem uma sonoridade unica que remete ao boombap, Lo-fi e até R&B, confira a faixa “Inóspito” que relata a sensibilidade do jovem negro periférico, carente de recursos e exposto na sociedade.

ICEMINA


IceMina tem um flow unico, dona de uma voz que chama atenção logo na primeira vez que você a ouve, uma garota que é correria 24 horas por dia e transcreve isso em cada música que lança.

O ultimo lançamento da rapper se chama “Me Paga” e é uma diss para os caloteiros de plantão, confira essa obra prima.

DIAKÁ E THEX163


Diogo ou melhor Diaká é mais um moleque pródigo da zona sul Curitibana e junto com o Thex163 lançaram um dos EP mais bala do ano até o momento.

O EP “Berço da Magia” conta com 5 tracks e tem produção de Bêra Beats.

[/expander_maker]
Joaozin

Jornalista, fotógrafo, amante do rap nacional e fã nato do Baianinho de Mauá.

One thought on “E falam por aí que Curitiba não tem rap…

Fechado para comentários.