Nico Williams e Oyarzabal garantem título em final eletrizante no Estádio Olímpico de Berlim
A Espanha se consagrou tetracampeã da Eurocopa após uma vitória emocionante por 2 a 1 sobre a Inglaterra, neste domingo (14), no Estádio Olímpico de Berlim. Em um jogo digno de final, os espanhóis dominaram a posse de bola e criaram as melhores chances, mas precisaram superar a forte defesa inglesa e a pressão da torcida local para conquistar o título.
Primeiro tempo truncado e sem grandes chances
As duas equipes iniciaram a partida com cautela, se estudando e buscando explorar os pontos fracos do adversário. O primeiro tempo foi marcado por um ritmo lento e poucas chances reais de gol. A única finalização perigosa veio aos 38 minutos, com Phil Foden finalizando para a defesa de Unai Simon.
Espanha abre o placar, mas Inglaterra empata rapidamente
Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto e as duas equipes tiveram boas chances de marcar. A Espanha, pressionando mais, abriu o placar aos 15 minutos com um golaço de Nico Williams, após belo passe de Lamine Yamal. A Inglaterra, porém, não se entregou e empatou a partida aos 25 minutos, com um chute chapado de Cole Palmer, que havia acabado de entrar em campo.
Oyarzabal garante o título espanhol nos acréscimos
Quando tudo indicava que a partida iria para a prorrogação, a Espanha chegou ao gol da vitória aos 42 minutos. Em uma jogada rápida de contra-ataque, Cucurella cruzou na área e encontrou Oyarzabal, que desviou de cabeça para marcar o gol do título.
Espanha se consagra a maior vencedora da Eurocopa
Com a vitória, a Espanha se torna a maior vencedora da história da Eurocopa, com quatro títulos (1964, 2008, 2012 e 2024). A conquista também é a segunda consecutiva da Fúria Roja, que já havia vencido a edição de 2020.