Nesta quinta-feira (15), a FIFA anunciou o Bank of America como patrocinador oficial da Copa do Mundo de 2026. A instituição financeira não apenas se torna o banco oficial do torneio, como também se compromete a “apoiar o crescimento do jogo global e o impacto do torneio em fãs de futebol de todas as idades, habilidades e origens”.
Gianni Infantino, presidente da FIFA, expressou entusiasmo ao receber o Bank of America como patrocinador global da competição. “Estamos extremamente animados em receber o Bank of America como patrocinador global desta inovadora Copa do Mundo. O comprometimento do Bank of America com o engajamento da comunidade, tanto nacional quanto globalmente, alinha-se com nossos objetivos para o torneio e além, enquanto seu apoio à FIFA em uma base internacional é um marco importante para nossa organização, à medida que continuamos a servir nosso jogo para o benefício do mundo inteiro”, afirmou Infantino.
Como o primeiro patrocinador global da FIFA na categoria bancária, o Bank of America planeja lançar uma série de iniciativas para se conectar com as comunidades. Essas ações incluirão programas voltados para jovens e iniciativas de educação financeira, alinhadas com o objetivo da FIFA de desenvolver o futebol enquanto impacta positivamente as pessoas ao redor do mundo.
“O futebol conecta o mundo como nenhum outro esporte. A Copa do Mundo 2026 é uma tremenda oportunidade de celebrar a busca pela excelência e como entregamos para nossos clientes, companheiros de equipe e as comunidades que servimos nos EUA e ao redor do mundo”, disse Brian Moynihan, presidente e CEO do Bank of America.
A Copa do Mundo de 2026 será a maior da história, com 104 partidas disputadas por 48 nações em 16 cidades-sede nos EUA, Canadá e México. O torneio promete ser uma plataforma para marcas se envolverem em um nível global, com jogadores e fãs como os grandes protagonistas.
Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.