Flamengo procura prefeito e governador de São Paulo para jogos

Flamengo procura prefeito e governador de São Paulo para jogos
Gostou? Compartilhe

O recém-eleito presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, se reuniu na última segunda-feira (13) com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, para discutir a possibilidade de o clube carioca disputar partidas no estado paulista durante o triênio de sua gestão, de 2025 a 2027.

No encontro, o prefeito destacou o Pacaembu como a possível “casa” do Flamengo em São Paulo. O estádio, que passou por uma ampla reforma nos últimos quatro anos e já recebeu eventos-testes, será reinaugurado oficialmente em breve. Bap enfatizou que o Flamengo possui uma grande torcida em São Paulo e que seria uma honra realizar jogos na cidade, atendendo a esse público fiel.

Segurança em pauta

Com o governador Tarcísio de Freitas, a conversa abordou questões de segurança, especialmente relembrando o incidente ocorrido no ano passado, quando um ônibus com torcedores flamenguistas foi atacado por corintianos a caminho de São Paulo, durante a semifinal da Copa do Brasil. Durante o diálogo, Bap ainda revelou que Tarcísio é torcedor do Flamengo, o que gerou interação descontraída entre eles.

Expansão nacional

O Flamengo já iniciou sua Campanha 2025 no Campeonato Carioca disputando partidas no Nordeste, demonstrando o interesse em expandir sua presença pelo país. Os registros do encontro com as lideranças paulistas foram compartilhados nas redes sociais do clube, reforçando a intenção de aproximar o Rubro-Negro de torcedores fora do Rio de Janeiro.

Em 2024, o Flamengo consolidou-se como o clube com o maior público e renda do Brasileirão. Em seus 19 jogos como mandante, atraiu mais de 970 mil torcedores, com uma média de 51 mil pagantes por partida, alcançando a maior média de público e a maior renda bruta do campeonato.

Postado