No tumultuado ano de 2020, o rapper de Chicago, G Herbo, e seus associados foram presos e acusados de quatorze crimes, incluindo a “reserva de viagens, serviços e outras compras luxuosas usando identidades roubadas.” Em 2021, Herbo foi novamente indiciado por mentir às autoridades. Ele acabou aceitando um acordo judicial, admitindo a culpa por conspiração de fraude eletrônica e por fazer declarações falsas a um oficial federal.
Hoje, após algum atraso, o artista compareceu ao tribunal, onde recebeu sua sentença: três anos de liberdade condicional. Além da liberdade condicional, G Herbo foi ordenado a pagar quase $140 mil em restituição, juntamente com uma multa de $5.5 mil.
Herbo Evita Tempo na Prisão, mas Enfrenta Pesadas Penalidades
G Herbo compareceu ao BET Awards 2023 no Microsoft Theater em 25 de junho de 2023, em Los Angeles, Califórnia. (Foto de Bennett Raglin/Getty Images para BET)
Liberdade condicional e multas substanciais certamente não são fáceis. No entanto, ele pode respirar aliviado por não ter que passar mais tempo atrás das grades do que já passou. Poderia ter enfrentado 20 anos, com os promotores pressionando para que ele cumprisse pelo menos um.
“Nas redes sociais, o Sr. Wright ostentava um estilo de vida extravagante. Ele dava a impressão de que seu uso de jatos privados, carros de luxo e vilas tropicais eram frutos legítimos de sua próspera carreira como rapper ‘G Herbo'”, explicou o advogado Joshua S. Levy em um comunicado. “Este caso deve servir como um lembrete forte de que violar a lei leva à persecução e responsabilidade, independentemente de quem você seja, quantos likes acumule ou quantos seguidores tenha.”
Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.