Gatorade revive “Ratos de Praia” com Edmundo e Renato Gaúcho

Gatorade revive “Ratos de Praia” com Edmundo e Renato Gaúcho
Gostou? Compartilhe

A Gatorade lançou a campanha “Se é pra valer, é valendo Gatorade”, revivendo um momento icônico do futebol e futevôlei brasileiro: a histórica reportagem “Ratos de Praia”, da ESPN, de 1997. Na época, Edmundo e Renato Gaúcho, afastados de seus clubes, viralizaram ao serem flagrados jogando futevôlei na praia do Leme (RJ), em cenas que marcaram uma geração.

Criada pela agência ISLA Brasil, a ação traz de volta os craques em um novo desafio. Desta vez, Edmundo e Bruno Barros enfrentam Renato e Japa com a “taça Gatorade” em jogo. Após dois sets disputados, Edmundo levou a melhor. A ESPN participou da gravação com o repórter Cícero Mello, o mesmo da matéria original, para recriar o conteúdo com uma estética fiel aos anos 90.

Segundo Jorge Natteri, Head de Marketing de Gatorade no Brasil, a ativação reforça o papel da marca como referência em hidratação, conectando com quem pratica atividades físicas: “Se é pra valer, é valendo Gatorade”.

A campanha inclui conteúdos exclusivos nas redes sociais e um time de influenciadores coordenado pela Cigarra Buzz Agency, com nomes como Igor Rodrigues, Amanda Orestes, Maria Clara Baldassarini e as páginas “Se Ficar Puto é Pior” e “Doentes por Futebol”.