Logo_novo_rapgol_site
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

George Brown, Lendário Baterista e Co-Fundador dos Kool & the Gang, Falece aos 74 Anos

Título com Cor Branca

Contribua com o jornalismo independente

Botão com Dimensões

George Brown, o lendário baterista e co-fundador dos Kool & the Gang, faleceu aos 74 anos na quinta-feira (17 de novembro). A notícia foi confirmada por um porta-voz da Universal Music Enterprises e segue uma batalha contra o câncer à qual ele acabou sucumbindo. No entanto, o impacto indelével do músico nos gêneros de funk, soul e muito mais nunca desaparecerá, assim como o de seu colega de banda Ronald Bell, que faleceu em setembro de 2020. A passagem de Brown ocorre quase exatamente sessenta anos após ele e outros seis amigos em Jersey City, Nova Jersey, formarem um grupo instrumental de soul e jazz em 1964.

Legado Musical de Kool & the Gang

Através de várias iterações, mudanças e evoluções – que envolveram mudanças de nome, transições de gênero, incorporação de vocais e mais – Kool & the Gang tornou-se a lenda que celebramos hoje em 1969. Cinco anos depois, George Brown e seus companheiros fundiram suas inspirações e referências com a nova onda do disco, produzindo sucessos como “Jungle Boogie”. Na verdade, canções como “Hollywood Swinging” de 1974 continuam sendo homenageadas e reverenciadas hoje por muitos artistas, como recentemente BROCKHAMPTON. Embora os anos seguintes não tenham proporcionado sucesso imediato, não demorou muito para que continuassem sua série de sucessos. Destacam-se a icônica “Celebration”, única líder nas paradas da Billboard, além de “Get Down On It”, “Joanna” e muitos outros clássicos. Através de seu catálogo, os membros dos Kool & the Gang não apenas influenciaram os gêneros em que atuaram, mas também os estilos que esses gêneros geraram. O hip-hop – e, francamente, a música popular em geral – os sampleia em toda parte, seja por ícones iniciais como The Beastie Boys, concorrentes como Jay-Z ou superestrelas gigantes como Madonna. Graças ao trabalho de George Brown, o saxofonista Dennis Thomas e todos os outros membros, temos canções que são atemporais hoje.

George Brown Dead Kool Gang Drummer

 

Legado Literário de George Brown

Este ano, Brown lançou uma autobiografia intitulada “Too Hot: Kool & the Gang and Me”, que revisita sua história pessoal e sua jornada musical com seus amigos. Ele sempre descreveu sua música como “o som da felicidade”. O especialista em percussão deixa sua esposa Hanh e seus seis filhos: Dorian, Jorge, Gregory, Jordan, Clarence e Aaron. A Lung Cancer Foundation of America está aceitando doações em sua homenagem.

Descanse em paz, George Brown.

[via]

 

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Caso voce tenha perdido

Rapgol Magazine - 2024, todos os direitos reservados por R4PRESS AN