O marido de Nicki Minaj, Kenneth Petty , foi condenado a um ano de prisão domiciliar na quarta-feira depois de não se registrar como agressor sexual na Califórnia.
Conforme a Rolling Stone , Petty terá que pagar uma multa de US$ 55.000 e entrar em um período probatório de três anos após sua sentença.
Os registros do tribunal arquivados antes da sentença mostram que o governo solicitou que Petty recebesse uma sentença de 15 meses de prisão e cinco anos de liberdade condicional. No entanto, o juiz do caso optou por dar-lhe uma sentença mais leve.
Durante a audiência, Petty aceitou a culpa.
“Assumo total responsabilidade pelo que quer que aconteça hoje”, disse ele. “Estou envergonhado, envergonhado e desrespeitado a marca da minha esposa. Não há desculpas. Eu agi fora da lei. Agradeço por me dar a chance de falar, de me desculpar.”
Nicki Minaj não compareceu à audiência para evitar a criação de um circo da mídia. Em vez disso, ela forneceu uma carta ao tribunal explicando como o encarceramento de Petty afetaria sua família, especificamente seu filho.
“Não tenho dúvidas de que meu filho ficaria traumatizado se seu pai fosse retirado de sua vida”, escreveu ela. “Conheço Kenneth Petty há mais de 20 anos. Quando o conheci, sabia que ele precisava de orientação… vi sua evolução genuína em primeira mão.”
Foi relatado anteriormente que Petty foi indiciado em março de 2020 por não se registrar como agressor sexual na Califórnia, para onde se mudou com Nicki Minaj após o casamento.