KEVIN O CHRIS
Kevin o Chris é um daqueles caras que ouviu muita coisa antes de alcançar o sucesso, mas nunca desistiu do seu sonho.
O cria de Duque Caxias, baixada Fluminense do Rio de Janeiro, começou a carreira como DJ e logo viu o seu futuro mudar após colocar como prioridade a sua carreira e correr atrás do seu objetivo.
Dono de inúmeros hits e colecionando milhões de views nas plataformas digitais, Kevin O Chris falou sobre a sua vida, sua paixão pelo futebol, suas influências, os projetos futuros e muito mais.
CRIAA
Fotos de estúdio – Aldo Barranco
https://www.youtube.com/watch?v=Gx-PmS_C3k4&list=PLY82Q6GPZC_jUxtqxnOBfzZjBqdQMFprN
RAPGOL Magazine – Gostaríamos de agradecer você ter aceitado o nosso convite para essa conversa. Você não é nenhum novato em campo, mas muita gente dentro do Rap ainda não conhece a sua história. De onde o Kevin O Chris é cria?
Kevin O Chris – Eu sou cria da favela lá de Duque de Caxias, baixada fluminense.
RAPGOL Magazine – Quando foi e como foi o seu início na música?
Kevin O Chris – Comecei como DJ tocando em festas lá na minha cidade em 2014. Meu primeiro trabalho foi com o DJ Davizinho, o nome da dupla era Chris e Greg, por conta do seriado “Todo mundo odeia o Chris”. Mas aí a gente se desfez e eu fiz questão de continuar com o nome.
RAPGOL Magazine – Quais são as suas maiores referências dentro da música?
Kevin O Chris – Tenho muitas referências na música, desde artistas mais antigos aos mais novos, dentro da música nacional e na internacional, também me inspiro em vários ritmos na hora de fazer uma música. Um cara que admiro muito é o Tim Maia, outra pessoa é o Catra, mas também gosto de ouvir música gospel.
https://www.youtube.com/watch?v=TtfaAa9-nzw
RAPGOL Magazine – A sua carreira é cheia de sucessos, como você analisa esta sua evolução?
Kevin o Chris – Acredito que a minha evolução como artista tá muito ligada à evolução do funk. Acho que a maior prova de todo o meu amadurecimento no meio, eu trouxe nesse meu último álbum, “Tamborzão Raíz”, que eu resgatei minhas origens a partir de todo o aprendizado que adquiri ao longo dos anos tanto como cantor, produtor e compositor.
RAPGOL Magazine – Você é conhecido como um dos principais representantes da vertente 150 BPM, gostaríamos de saber: A forma de produção dentro do estilo mudou muito desde quando você apareceu na cena mainstream?
Kevin o Chris – Sim, eu comecei com o 130 BPM e minha música foi evoluindo. Agora me encontro num momento de fazer o resgate as minhas raízes que me trouxeram onde eu tô hoje. Sem contar que o consumo de música também mudou, hoje temos o TikTok que ajuda muito a impulsionar um som.
Foto: Nie Dellarua
RAPGOL Magazine – Em 2019 a música “Vamos Pra Gaiola” com participação do DJ FP do Trem Bala, colocou você no cenário musical. Consegue nos falar como surgiu este projeto e importância dele em sua vida?
Kevin o Chris – A gente não pensou muito no planejamento antes de lançar essa música. Foi uma parada que aconteceu e deu certo. Ela é muito importante na minha trajetória porque foi uma das minhas primeiras músicas que estourou e me fez chegar aonde eu tô hoje, eu honro muito as minhas origens e de onde eu venho.
RAPGOL Magazine – Você já dividiu faixas com nomes importantes das cenas Rap / TRAP incluindo: Xamã, Poze do Rodo, Filipe Ret, Dfideliz e muitos outros. Como é a sua relação com o rap? O que você costuma escutar?
Kevin o Chris – Eu escuto de tudo um pouco, é sempre bom acompanhar o que tá fazendo sucesso nas redes, é quase como um termômetro. Mas eu tenho uma relação bem próxima com a galera do rap, admiro muito o trabalho dos caras. Inclusive o Ret participou do meu show Baile do Chris que aconteceu no último dia 17 de novembro no Rio, ele é muito parceiro e admiro muito o trampo dele.
https://www.youtube.com/watch?v=Gx-PmS_C3k4&list=PLY82Q6GPZC_jUxtqxnOBfzZjBqdQMFprN
RAPGOL Magazine – Falando em Rap você tem uma faixa que contou com o remix do astro pop/rap Drake. Sabemos que a parceria aconteceu após ele escutar a sua música durante a passagem dele pelo Brasil. Gostaríamos de saber: Qual foi a sua reação ao receber o contato do Drake?
Kevin o Chris – Foi muito louco, é mais uma daquelas coisas que a gente sonha, mas que acha que nunca vai acontecer. Foi uma honra lançar essa música, um dos melhores momentos da minha carreira, com certeza!
RAPGOL Magazine – O álbum “Todo Mundo Ama O Chris (Ao Vivo) “ elevou a sua carreira há um status nunca visto antes. Como foi a construção deste projeto e a realização deste show icônico?
Kevin o Chris – Foi um desafio, porque quando gravamos o álbum, ainda estava em pandemia, então tivemos que pensar em tudo respeitando as normas de distanciamento e tudo mais. O importante é que no final deu tudo certo e o resultado ficou lindão.
RAPGOL Magazine – Mesmo durante a pandemia você seu som em rotação, com diversos singles. Este período serviu para lhe ajudar nas composições?
Kevin o Chris – Como foi um momento que não tinha como fazer shows, eu aproveitei esse tempo pra compor e produzir bastante música, então ainda vem muita coisa boa por aí! Sem contar que foi quando estourou o TikTok, as trends nas redes sociais, isso foi um grande incentivo para não ficar parado, porque dava para ver que a galera tava consumindo muita música e poder dar essa alegria pras pessoas em um momento tão difícil, foi muito bom!
RAPGOL Magazine – Em 2022 você lançou o disco “Sonho de Garoto”, projeto que também ganhou uma versão Deluxe e o EP “Satélite”. Podemos esperar mais alguma novidade em 2022?
Kevin o Chris – Quem sabe, né?! Gosto de soltar umas músicas surpresa para meus fãs lá no soundcloud e quando vejo que bomba, eu libero nas plataformas digitais
RAPGOL Magazine – O seu novo disco “Tambozão Raiz” chegou resgatando o 130 BPM. Você sentiu ser a hora de voltar ao começo?
Kevin o Chris – Sim, é sempre bom voltar à origem de onde tudo começou. Eu tava sentindo falta de lançar um funk raíz pra não deixar ninguém parado!
RAPGOL Magazine – Falando sobre o seu novo projeto, achamos interessante como você abordou a arte urbana – grafite – na capa do álbum. Qual a influência desta cultura em sua vida?
Kevin o Chris – O grafite é um movimento cultural, que traduz através da arte a realidade das ruas. Estou felizão de poder trazer esse conceito que representa muito a favela de onde eu vim.
RAPGOL Magazine – Gostamos de música e também de futebol. Um dos momentos mais icônicos da sua carreira em parceria com o futebol foi a badalada Live do Vasco da Gama em 2020.
Kevin o Chris – Fiquei felizão em participar dessa live! O Vasco é meu time do coração e eu não podia ficar de fora.
RAPGOL Magazine – Quais são as suas camisas de time preferidas?
Kevin o Chris – Claro que do meu Vascão! Tô felizão que ele agora subiu para série A do campeonato brasileiro, vamos com tudo ano que vem! Esquece!
https://www.youtube.com/watch?v=WsLId2tTWYg&list=PLY82Q6GPZC_ilV7_s-P0EBG3p4yvwh0rK
RAPGOL Magazine – Qual momento relacionado ao futebol ficou marcado na sua vida?
Kevin o Chris – Aquele 7×1 entre Brasil e Alemanha até hoje mexe comigo, espero que nessa Copa que vem aí a gente consiga passar por cima deles é trazer o hexa pro Brasil!
RAPGOL Magazine – Quais são os seus jogadores favoritos?
Kevin o Chris – São tantos os que eu admiro, tem o Romário, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho. Mas mais recente eu boto muita fé no Neymar, acho ele um excelente jogador.
RAPGOL Magazine – 2022 é ano de Copa do Mundo, você acredita que este ano o Hexa vem?
Kevin o Chris – Com certeza! Já tá mais do que na hora de comemorarmos esse título.
RAPGOL Magazine – Para finalizarmos, deixe uma mensagem para quem nos acompanhou até aqui neste bate-papo super legal.
Kevin o Chris – Eu só tenho a agradecer a Deus e a galera que curte o meu trabalho. Nem nos meus melhores sonhos de garoto imaginei chegar tão alto. De Caxias pro Mundo!