Logri lança álbum de estreia com participações de ConeCrew Diretoria e Menestrel
“Transcender” é o nome do álbum de estreia de Logri, artista de Aracaju (SE), que conta com uma longa caminhada dentro do rap, colecionando feats de peso e produções de sucesso. Logri expressa no disco sua capacidade de criar, transitar e, principalmente, transcender. Se mostrando original, autêntico e capaz de colocar o 079 no mapa da cena do rap nacional. Com participações de nomes como ConeCrew Diretoria, Menestrel, Vitux e Villão, o trabalho está disponível em todas as plataformas digitais desde quinta-feira (14) e nesta sexta-feira (15), o artista liberou o videoclipe da faixa foco “Eufórica“, em seu canal no YouTube.
Logri começou os lançamentos de seu álbum em agosto com o single “Em Pleno 2023“, que conta com a participação de seu conterrâneo Vitux. Em seguida, liberou a faixa “Amazônia“, abusando de elementos futuristas em uma música com identidade única e envolvente. Agora, o artista libera o audiovisual de “Eufórica“, faixa que considera a mais fora da curva de todo o álbum. Com uma superprodução, a música traz um formato diferente, se dividindo em duas faixas, mesmo sendo apenas uma, com uma estética sonora que mescla que mescla o Jersey Club com o Funk e toda sua estética artística pessoal e única vinda do Trap.
O rapper foge do genérico e ousa em trazer uma experiência sonora focada em sua personalidade, em faixas que trazem reflexão, contam histórias, mas também são leves e divertidas. Como álbum de estreia, o artista seguiu seu coração e o abriu de forma sincera nas suas composições, mostrando suas dificuldades, fragilidades, sua trajetória, suas alegrias e deixando claro seus objetivos, se despindo de convenções e mostrando o seu eu verdadeiro, como artista e como ser humano. Transitando entre sonoridades diversas, mas sem perder o foco no trap, estilo principal e predominante do trabalho, o artista buscou atingir seu ápice criativo no álbum, tendo realizado a produção musical e composição de todas as faixas que compõem o projeto.
“Como eu sou produtor, eu consigo transcrever meus picos de ideia, criatividade, rapidamente. É o meu primeiro álbum solo e eu ter produzido todas as faixas tem um valor especial pra mim. Eu trouxe o máximo de originalidade e de criatividade possível, nesse movimento de transcender, como pessoa e como artista e o álbum é uma transcrição disso, nas produções musicais e nas letras”, comenta Logri sobre seu processo criativo.
O nome “Transcender” surge como um projeto que conta a história de transcendência de Logri como um todo, que mostra sua evolução pessoal e artística. Composto por faixas que foram escritas há seis anos atrás, mas que nunca foram lançadas, em conjunto com músicas novas, o trabalho consequentemente aborda períodos diferentes da vida do artista, se tornando um projeto que retrata naturalmente sobre seu crescimento pessoal e seu processo de reconhecimento, de descobrir quem ele mesmo é e quais espaços deseja ocupar na sua vida pessoal e profissional.
Como seu primeiro disco, “Transcender” traz um significado diferente para Logri. É o maior trabalho da sua vida, um álbum que reúne todos os seus anos de experiência dentro das músicas e que chega como um projeto que promete firmar o nome do artista na cena do trap nacional: “Esse álbum é um marco muito grande na minha vida e ele reúne toda sonoridade que eu desenvolvi, aprendi e criei com esse momento de transcender originalidade, de conseguir colocar meu lado e minha visão pessoal“, conta Logri. Além disso, o trabalho marca um processo de transição para o novo conceito que o trapper trará para sua carreira após esse lançamento.
Com a entrega de um produto final com qualidade, conceito, estética e essência, são muitas as expectativas para o lançamento, que após uma longa caminhada, faz com que Logri se aproxime cada vez mais da linha de chegada.
Confira o videoclipe de “Eufórica”
Faixa a faixa
Transcender
Faixa que carrega o nome do álbum, “Transcender” engloba toda a história do disco e declara o ponto de transição da transcendência do artista. Se questionando se está pronto para agarrar as oportunidades, Logri cobra de si mesmo um posicionamento, afirmando que seu momento de destaque chegou. Além disso, a faixa conta um pouco da história pessoal do artista, do tempo em que trabalhava como vendedor em uma loja e suas experiências, abordando sobre sua perseverança e focando em expressar que desistir nunca foi opção.
Coca com Mentos
Assim como a mistura dos dois elementos que dão nome a faixa, “Coca com Mentos” é uma explosão de sonoridade em uma música completamente enérgica, pois segundo o artista: “para conseguirmos o que queremos, temos que ter muita energia e essa faixa carrega isso“. Com tom mais satírico, o som chega com a afirmação de que Logri não aceita e nem se contenta com pouco, respondendo o questionamento da faixa anterior.
079 Indomável
Sendo uma faixa que carrega muito sobre Logri, no pessoal e no artístico. A música aborda verdades sobre a história do artista, onde ele cita pessoas que passaram pelo seu caminho no meio da música e no pessoal. O nome da faixa é a união de dois pontos: 079, que é o DDD de Aracaju, cidade natal do artista, e “Indomável”, que chega para complementar o nome, pois mesmo sendo uma cidade dentro do menor estado do país, os artistas aracajuenses se mostram indomáveis pelo nível, pela luta, pela força de vontade, pela disciplina, pela garra e pela dedicação quintuplicada que é necessária para conseguir ter destaque em um país tão grande e diverso.
Pega Nada
Logri expressa sua sensação de blindagem diante das ações e palavras humanas, pois acredita na premissa de que cada um lida com seu karma e tudo o que se deseja pro outro tende a retornar em dobro para quem desejou, seja para o mal ou para o bem. A faixa reflete sobre pessoas inicialmente leais que se revelaram desleais, explorando temas como traição e lealdade.
Duvido
Esta faixa complementa a anterior, abordando o mesmo tema a partir de uma perspectiva diferente. Nela, Logri questiona a capacidade do ser humano, duvidando se podem elogiar alguém da mesma forma que criticam ou até mesmo estender a mão para uma terceira pessoa com a mesma facilidade com que ela julga essa pessoa, com que ela fala mal dessa pessoa. Além disso, a música celebra a vitória pessoal do artista, de poder proporcionar conforto à sua mãe hoje em dia.
Em Pleno 2023 feat. Vitux
Primeiro single lançado e primeira colaboração do álbum, em conjunto com Vitux, “Em Pleno 2023” é um som onde os artistas abordam sobre relacionamentos e suas mais variadas formas de se relacionar (ou não). A faixa é um trap simples, mas com uma sonoridade estética e original, que em conjunto com uma comunicação jovial, intensifica a vibe, além de ser repleta de elementos sonoros que intensificam a experiência sonora.
Amazônia
Abordando sobre o que busca alcançar em sua vida e do que já realizou. “Amazônia” foi o segundo single lançado do álbum e é também a faixa mais antiga de Logri presente no projeto, com composição e produção realizada há seis anos atrás.
Nada Mudou feat. Villão
Com mais uma participação, a faixa “Nada Mudou” conta com a colaboração de Villão. Trazendo uma visão mais madura sobre relacionamentos, mas ainda prezando pela jovialidade nos versos. Com uma musicalidade combinada com um beat mais clean e melodias diferentes, o resultado é uma música com uma vibe mais tranquila.
Cheirozin feat. Menestrel
Em um som mais leve e fluido, Logri se une a Menestrel, seu amigo de longa data, para rimar sobre a juventude e seus momentos de descontração e lazer. Em um beat com muita energia, que lembra muito alguns pontos do funk, “Cheirozin” é uma música original que aborda como os artistas lidam com a vida, com o rolê, com as minas.
Enjoado
Estando interligada a faixa anterior, principalmente pela vibe. A música tem uma energia própria e divertida. Com a jovialidade bastante presente e trazendo referências melódicas do funk, a música apresenta no refrão, cantado por Logri, um diálogo entre duas amigas sobre o próprio artista, seu jeito de viver, de se vestir, de se portar e de se comunicar.
Fyah feat. ConeCrew Diretoria
Mantendo a energia do álbum, Logri convoca os maluco doido da ConeCrew Diretoria pra elevar ainda mais a vibe. Com foco na positividade, abordando sobre estar junto com os irmãos e a energia dessa união, a faixa traz as vivências que o grupo sempre cantou: zoação, praia, sol, mulheres e maconha, fazendo com que os convidados acabassem se tornando referência dentro do som.
Eufórica
Faixa foco do álbum, “Eufórica”, combina elementos de Jersey Club, Trap e Funk, proporcionando uma experiência sonora única. Com uma batida energética e uma transição marcante, a faixa destaca a criatividade máxima do artista.
Já deu Certo
Encerrando o álbum, “Já deu Certo” não recebe esse nome por acaso. Logri acredita no potencial do projeto, que o álbum irá conseguir atingir as pessoas da forma certa. Refletindo sobre suas lutas ao lado de sua companheira, a faixa é um mantra positivo, que conta sobre as dificuldades ao mesmo tempo que celebra o sucesso que está por vir, transmitindo uma energia otimista para o lançamento do álbum.
SOBRE
Natural de Aracaju (SE), Logri é artista, compositor e produtor musical há 11 anos. Sua personalidade impressa nas músicas é típica e original do nordeste. Com uma carreira longa e já tendo realizado participações ao lado de nomes como Matuê, MC Kevin, MC IG, MC Don Juan, Kawe, Jé Santiago, Dalsin, entre outros, o rapper mantém sua essência como prioridade, o que resulta em sonoridades únicas e versáteis a cada música.
Logri deu seus primeiros passos na música em 2010 com sua banda de reggae, seu gênero favorito e que o formou musicalmente. Dois anos após, com intuito de expandir ainda mais sua musicalidade, Logri começou a produzir beats, trabalho que depois se tornou a sua atividade principal, em paralelo à banda. Ele, então, fundou o selo “Alive Beats”. No final de 2012, compôs sua primeira música e teve seu primeiro contato com um estúdio de gravação semiprofissional, após produzir tudo em casa, de forma autodidata.
Em 2013, formou um grupo de rap com mais dois amigos, que durou quatro anos, e, em 2018, se tornou artista solo. Ele passou, então, a criar de forma única, usando 100% da sua personalidade e essência em suas músicas. Atualmente o artista está ao lado do selo Lado Norte Produções, que busca elevar os artistas de Aracaju e expandir suas carreiras, apontando o Sergipe como uma potência dentro do cenário do rap nacional.
Tracklist – “Transcender”
01 – Transcender
02- Coca com Mentos
03 – 079 Indomável
04 – Pega Nada
05 – Duvido
06 – Em Pleno 2023 feat. Vitux
07 – Amazônia
08 – Nada Mudou feat. Villão
09 – Cheirozin feat. Menestrel
10 – Enjoado
11 – Fyah feat. ConeCrew Diretoria
12 – Eufórica
13 – Já deu Certo
Ficha técnica do álbum “Transcender”
Direção Criativa Geral: Logri & Iana Barreto
Compositor: Logri
Produção Musical: Logri
Mixagem e Masterização: Logri & Thiago Villanova
Foto da Capa do Álbum: Felipe Melo (TK1)
Arte de Capa: Stockyisdead
Participações Especiais: Vitux, Villão, Menestrel, ConeCrew Diretoria
Selo: Lado Norte Produções
Gravadora: Sony Music Brasil