RAP

Membros do Wu-Tang falam sobre: moda, mulheres no Rap e muito mais

Gostou? Compartilhe

No último desfile da coleção primavera/verão 2025 da Tommy Hilfiger, o grupo de hip-hop Wu-Tang Clan fez uma aparição inesperada que eletrizou o público. Ghostface Killah, Method Man e Raekwon, três membros do icônico grupo, levantaram-se de suas cadeiras e, enquanto caminhavam pela passarela improvisada, a balsa desativada onde o evento foi realizado literalmente balançou. O público, composto por editores de moda, influenciadores e embaixadores da marca, não conseguiu conter a excitação, subindo em bancos e correndo para conseguir uma visão melhor do trio em ação.

@dazed

Guests at @Tommy Hilfiger’s #SS25 show got a surprise as three members of Wu-Tang Clan jumped out of their seats in the audience to close the runway. The show itself took place on a decommissioned Staten Island ferry which the group said took them “back to where it all began”, before launching into bangers including C.R.E.A.M and Ice Cream. #DazedFashion #TikTokFashion #NewYorkFashionWeek #NYFW #WuTangClan

♬ original sound – dazed

Por que o Wu-Tang Clan se apresentou?

A relação do Wu-Tang Clan com a marca Tommy Hilfiger remonta aos anos 90, quando o grupo apareceu em inúmeros videoclipes vestindo a marca e até mesmo mencionando-a em suas músicas. Durante uma época em que o rap era amplamente ignorado pela moda, Hilfiger abraçou artistas do cenário, ajudando a moldar a relação entre música e moda como a conhecemos hoje.

Raekwon e Ghostface Killah explicaram que o convite de Tommy Hilfiger foi especial. “Nos anos 80 e início dos 90, usar Hilfiger significava algo”, comentou Ghostface. “Quando recebi o convite, não pude recusar”. A balsa, que já fez o trajeto entre Manhattan e Staten Island, onde o Wu-Tang Clan foi formado, tornou a experiência ainda mais significativa para os rappers. “Lembro de pegar essa balsa quando era criança, e agora estamos aqui, fazendo um show”, disse Raekwon.

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==
Membros do Wu-Tang falam sobre: moda, mulheres no Rap e muito mais - Rapgol Magazine

Qual é a importância dessa conexão com a moda?

Perguntados sobre a conexão entre música e moda, Raekwon ressaltou a importância do estilo na cultura hip-hop: “Música e moda sempre andaram juntas. Sabíamos que, para fazer música, precisávamos ter estilo”. O Wu-Tang Clan sempre foi conhecido não só por suas rimas afiadas, mas também por suas escolhas de moda, inspirando gerações com seu visual único.

Ghostface completou: “A moda sempre foi parte de quem somos. Quando fazíamos música, sabíamos que as pessoas não só ouviriam, mas também olhariam o que estávamos vestindo”.

Wu Wear voltará?

Quando perguntados sobre a possibilidade de reviver a Wu Wear, marca de roupas do grupo que fez sucesso nos anos 90, Ghostface foi cauteloso: “Wu Wear está fora do mercado no momento, e é uma situação que não controlamos. Mas se surgir a oportunidade certa para uma colaboração, estamos abertos”. O grupo acredita que, se uma nova parceria acontecer, ela será feita de forma mais planejada e “maior do que antes”.

Quem o Wu-Tang recrutaria atualmente?

Quando questionados sobre qual artista contemporâneo gostariam de adicionar ao grupo, Ghostface e Raekwon concordaram que as mulheres estão dominando o cenário. “As mulheres estão vencendo no rap hoje”, disse Ghostface, citando nomes como Latto, Nicki Minaj e Cardi B. Raekwon acrescentou: “Megan Thee Stallion está arrasando. As mulheres estão liderando há alguns anos”.

A aparição do Wu-Tang Clan no desfile da Tommy Hilfiger foi mais do que uma simples performance. Foi um encontro entre duas forças culturais que, décadas atrás, uniram moda e música de uma forma revolucionária, e hoje continuam a inspirar gerações.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.