O renomado artista e produtor musical Leland Tyler Wayne, conhecido profissionalmente como Metro Boomin, juntamente com líderes da Rung for Women e do Amazon Access, apresentou ontem cheques totalizando $100.000 a cinco ONGs locais. Os fundos visam apoiar o trabalho contínuo dessas organizações na melhoria da vida de mulheres e crianças na área de St. Louis.
“Eu vi de perto o trabalho que envolve ser uma mãe solteira. A minha foi minha inspiração e meu herói”, disse Metro. “É muito importante para mim retribuir, porque vejo a mesma resiliência e dedicação nas mulheres com as quais essas organizações trabalham.”
Os beneficiários, que receberão $20.000 cada, incluem Almost Home, Diamond Diva Empowerment Foundation, The Haven of Grace, The Little Bit Foundation e Parents as Teachers. Essas doações ajudarão diretamente mulheres, reduzindo dívidas e cobrindo despesas essenciais como creche, aluguel e utilidades.
“Estamos entusiasmados em fazer parceria com Metro Boomin em seu trabalho para apoiar mães solteiras em St. Louis”, disse Leslie Gill, presidente da Rung. “Inspirado pelo amor notável que ele tem por sua falecida mãe, ele está demonstrando um compromisso com as mulheres e com nossa comunidade.”
Os fundos foram arrecadados durante o evento de férias Leslie Joanne Soirée, organizado por Metro Boomin na Rung em dezembro, e apresentado pelo Amazon Access. Além disso, Metro sediou a ‘Noite Metro Boomin’ durante o jogo dos Cardinals em 20 de maio, onde tocou um set musical ao ar livre antes do jogo e fez o primeiro arremesso, contribuindo para uma vitória de 6-3 para o time da casa. Metro também trouxe 45 crianças da Sankofa House para participar da celebração e retribuir à comunidade.
Os fãs que compraram um ingresso especial temático receberam um boneco exclusivo do Metro Boomin. Uma parte de cada ingresso vendido foi doada para a Rung for Women, que oferece serviços de apoio abrangentes para mulheres em St. Louis. A Rung está atuando como agente fiduciário enquanto Metro estabelece sua fundação independente sem fins lucrativos.