Logo_novo_rapgol_site
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Microsoft Anuncia 1.900 Demissões Após Aquisição da Activision Blizzard

Título com Cor Branca

Contribua com o jornalismo independente

Botão com Dimensões

A Microsoft surpreendeu o mercado ao anunciar a demissão de 1.900 funcionários, resultantes da recente aquisição da gigante de jogos Activision Blizzard.

Impacto nas Equipes

Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, assinou o memorando, levando à saída de Mike Ybarra, presidente da Blizzard, e Allen Adham, diretor de design da Blizzard.

Ripple Effect na Indústria de Jogos

Dias antes, a Riot Games também havia anunciado demissões, afetando 530 profissionais em diversos mercados, incluindo o Brasil.

Cancelamento de Projeto e Mudanças Internas

Além das demissões, a Blizzard cancelou um novo jogo de sobrevivência sem título, indicando uma realocação de recursos para projetos em estágios iniciais.

Foco em Sustentabilidade Financeira

Phil Spencer destacou a necessidade de alinhar uma estratégia com uma estrutura de custos sustentável para sustentar o crescimento do negócio em 2024.

Aquisição Bilionária da Blizzard pela Microsoft

Contextualizando a Aquisição

Em 2023, a Microsoft adquiriu a Activision Blizzard por impressionantes US$ 75 bilhões, consolidando seu domínio no setor de jogos.

Portfólio de Poder

A Activision Blizzard controla importantes organizações de eSports, como Major League Gaming, Overwatch League e Call of Duty League, além de possuir franquias líderes de mercado como Warcraft, Overwatch e Call of Duty.

Amplitude Global

Com quase 400 milhões de jogadores ativos mensais em 190 países, a Activision Blizzard permanece como uma força inigualável na indústria de jogos.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Caso voce tenha perdido

Rapgol Magazine - 2024, todos os direitos reservados por R4PRESS AN