Náutico avança nas negociações para venda da SAF ao Consórcio Timbu

Náutico avança nas negociações para venda da SAF ao Consórcio Timbu
Gostou? Compartilhe

Após meses de tratativas, o Náutico deu um passo importante na concretização da venda de 90% das ações da sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Na última quinta-feira (5), o presidente Bruno Becker formalizou a assinatura da proposta não vinculante com o Consórcio Timbu, marcando o início de uma nova etapa no processo.

Modelo de investimentos e compromissos assumidos

De acordo com os termos, o Consórcio Timbu deverá investir no futebol do clube por, pelo menos, uma década. Entre os principais compromissos previstos estão:

  • Reformas no estádio dos Aflitos;
  • Modernização do CT Wilson Campos;
  • Melhorias na sede social;
  • Quitação do passivo financeiro, atualmente estimado em R$ 250 milhões.

Com a assinatura, foi estabelecido um prazo de 30 dias de exclusividade para negociações detalhadas, prorrogável por igual período. Durante esse tempo, as cláusulas do pré-acordo serão analisadas pelos representantes do clube. Caso uma das partes descumpra os compromissos, estará sujeita ao pagamento de multa.

Próximos passos e confidencialidade

Após as negociações, a proposta definitiva será encaminhada para análise do Conselho Deliberativo e, posteriormente, submetida à aprovação em Assembleia Geral de Sócios. Apesar do avanço, informações como os valores envolvidos e a identidade dos investidores seguem sob cláusula de confidencialidade.

Posicionamento oficial do Náutico

Em nota oficial, o clube destacou a importância deste momento para a construção de uma possível SAF:

“O modelo apresentado envolve investimentos no futebol alvirrubro ao longo de pelo menos 10 anos, resolução do passivo do clube, melhorias no CT Wilson Campos, reforma nos Aflitos e modernização da sede social. Com a assinatura ocorrida no dia de hoje, inicia-se o prazo de 30 dias de exclusividade na negociação, tempo considerado fundamental não só para que o clube possa se aprofundar sobre os termos da proposta apresentada, mas também para ampliar o debate da proposta de uma possível SAF nas instâncias do clube.”

A venda da SAF representa um momento decisivo na história do Náutico, prometendo modernizar a gestão e fortalecer a equipe para os desafios futuros.