Nike (Grupo SBF) compra a rede de canais digitais NWB; empresa é proprietária do Desimpedidos e tem uma longa história de parceria com a adidas.

Nike (Grupo SBF) compra a rede de canais digitais NWB; empresa é proprietária do Desimpedidos e tem uma longa história de parceria com a adidas.
Gostou? Compartilhe

O mundo dos negócios é mais rápido do que uma arrancada do Mbappé ou o speed flow do Eminem e por isto as vezes somos surpreendidos com notícias como esta.

A NWB, rede de canais digitais líder de mercado e referência no vertical de esportes e dona de gigantes como Acelerados e Desimpedidos, foi vendida para o Grupo SBF, dono da marca Centauro.

Segundo o site MKTesportivo (veja mais detalhes) , a negociação será de R$ 60 milhões para a aquisição da NWB e de todos os seus ativos, que incluem os canais Desimpedidos, Acelerados, Fatality e Falcão 12, além de 80 afiliados. O grupo Grupo SBF recentemente se tornou dona da Nike no Brasil.

Uma curiosidade é que a rival da Nike, a gigante adidas é uma das empresas que mais investiram em parceria com o canal Desimpedidos e até o momento ninguém sabe como ficarão os acordos.

Atualmente, os canais da NWB somam mais de 81 milhões de seguidores no Instagram e 73 milhões de inscritos no Youtube. Desde que iniciou sua operação, em 2013, a rede acumula mais de 10 bilhões de views em seus canais na plataforma de vídeo.