Segundo o AllHipHop, o Outkast processou a dupla de EDM ATLiens por usar o termo icônico e registrado da banda sem permissão. Além disso, o processo foi movido pela High Schoolers LLC (a empresa detentora das marcas de André 3000 e Big Boi) contra a ATLiens Touring, Inc. As lendas do rap, junto com seus advogados da Barnes & Thornburg LLC, buscam “proibir e restringir permanentemente, direta ou indiretamente,” o grupo de música eletrônica de usar o nome. Eles também desejam cancelar o Registro de Marca de Serviço dos EUA nº 6.136.315 e obter danos consequenciais, compensatórios, incidentais e outros. Outras considerações incluem royalties sobre os lucros dessa atividade ilegal, cobertura de honorários advocatícios e a remoção completa do uso do nome “ATLiens” pelos artistas de dança na Internet.
“O réu tem vendido e continua a vender ingressos para shows e realizar apresentações ao vivo neste estado e distrito, com seu próximo show sendo no Coca-Cola Roxy Theater em Atlanta, Geórgia, em 15 de fevereiro de 2025”, diz o processo do Outkast. “O réu também anuncia, oferece à venda e vende produtos para consumidores neste estado e distrito através de seu site interativo, incluindo mercadorias com a marca ATLIENS. A palavra ATLIENS foi inventada pelo Outkast. Antes do Outkast criá-la, ela [não existia] no léxico cultural. Além do álbum de estúdio ATLiens e da música ‘ATLiens’, o autor tem usado a marca ATLIENS como título de diversas outras gravações musicais distintas. Por exemplo, mas não necessariamente limitado a: (i) uma versão do álbum da música ‘ATLiens’ [apareceu] no CD Single ‘ATLiens/Wheelz of Steel’.
(ii) tanto uma versão do álbum quanto uma versão instrumental da música ‘ATLiens’ [apareceram] em um single M***,” continua o processo do Outkast. “(iii) três remixes, um ‘Bad Boy Remix’, um ‘Bad Boy Instrumental’ e um ‘Bad Boy Alternative Mix’ da música ‘ATLiens’ foram apresentados em um CD Single de Remix; (iv) uma versão limpa, versão do álbum, versão instrumental do álbum e versão acapella do álbum da música ‘ATLiens’ foram apresentadas em um Vinil Single de 12′; e (v) ‘ATLiens’ foi usada em álbuns promocionais distribuídos pela LaFace Records. O autor também é o proprietário de todos os direitos, títulos e interesses em relação às seguintes Aplicações de Marca Registrada e de Serviço dos Estados Unidos para sua marca ATLIENS, que estão atualmente válidas e subsistentes em lei.
“Muitos anos após o autor iniciar o uso da marca ATLIENS como marca registrada e marca de serviço, muitos anos após o autor adquirir direitos consuetudinários na marca ATLIENS, muitos anos após o autor iniciar o uso de sua marca ATLIENS de forma análoga ao uso de marca registrada ou marca de serviço, e muitos anos após a marca ATLIENS se tornar famosa e inextricavelmente associada ao OUTKAST, o réu formou uma dupla de música eletrônica (“EDM”) em Atlanta, Geórgia,” concluiu. “Com base em informações e crenças, o réu escolheu o nome ATLiens para sua dupla de EDM para se aproveitar da tremenda fama e boa vontade associadas ao álbum, à música e à marca ATLIENS do autor ou, no mínimo, para remeter à mente dos consumidores o famoso álbum, música e marca ATLIENS do autor.”
Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.