Em 1995 para comemorar o aniversário de 100 anos do Clube Regatas do Flamengo, a Umbro que no ano anterior tinha sido campeã mundial com a seleção brasileira, lançou esta linda camisa comemorativa em 100% poliéster. O modelo foi uma atualização da camisa anterior lançada em 1993, porém com as listras mais finas e com a cor vermelha predominando.
Na parte da frente temos o famoso Double Diamond da Umbro e o escudo do clube em veludo branco. O mesmo material foi utilizado no número traseiro. Nas mangas podemos observar o logotipo FLA100 estampado e os diamantes da Umbro. Eles aparecem também na gola da camisa. Estes pequenos detalhes mostram que a Umbro tinha o Flamengo na prateleira de elite dos seus clubes. Colocando alguns detalhes que também foram utilizados em uniformes feitos para Manchester United, Ajax e outros grandes da Europa naquele ano.
VOCE PODE TER UMA IGUAL A ESTA ADQUIRINDO COM O PESSOAL DA CHANTISPORTS
ROMÁRIO – VESTIU ESTE UNIFORME EM 1995
(59 jogos / 45 gols)
Autor de cinco gols na Copa de 1994, o atacante Romário estava tinha 27 anos de idade e estava no auge de sua carreira. O baixinho trocou o Barcelona, comandado na época por Johan Cruyff, pelo projeto do Vanderlei Luxemburgo. O mandatário do Barcelona, Joan Gaspart, pediu US$ 4,5 milhões. O clube carioca garantiu o pagamento com o auxílio de um pool de empresas. “A minha volta foi uma das decisões mais importantes que tive na vida e, se fosse hoje, teria feito exatamente o mesmo”, disse Romário.