Rede social exclusiva sobre futebol, footbao estreia campanha no Brasil
Com o intuito de ser mais que um aplicativo, o footbao chega ao Brasil para apresentar um novo mundo do futebol. Além de ser uma rede social na qual a diversão está garantida com diversos conteúdos sobre futebol, a plataforma também procura jogar luz a todos os novos talentos que querem mostrar suas habilidades no esporte. E para convocar os brasileiros para integrarem esse time, estreou no último dia 12/09 a campanha publicitária “Se é futebol, tá no footbao”, criada para pela agência Independente e Full Service, CDR+.
Conhecido por ser o país do futebol, o Brasil foi o principal mercado escolhido pelos criadores Francesco Ciringione e Boris Collardi, para o lançamento do aplicativo. “O footbao é uma plataforma de mídia social dedicada integralmente ao futebol. Os fãs, craques e torcedores podem mostrar seus talentos de uma forma divertida e envolvente. Eles podem criar seus vídeos, postá-los e compartilhá-los com a enorme comunidade mundial do futebol, e serem descobertos por seus conteúdos”, explica Ciringione, empreendedor e CEO do footbao. “O footbao está dando voz e espaço aos milhões de jogadores de futebol talentosos que merecem e desejam mostrar o seu talento”, completa Boris Collardi, presidente do footbao.
O app é lançado no Brasil para ser o ponto de encontro de todos os fanáticos por futebol, incluindo aqueles que querem mostrar seus próprios talentos – e, quem sabe, serem descobertos pelos olheiros já presentes na plataforma. A plataforma apresenta feeds distintos com vídeos em sua interface, com conteúdos que podem ser acessados na aba “Fãs” – com vídeos sobre futebol em geral podem ser compartilhados e curtidos pelos usuários – e na aba “Habilidades”, através da qual os usuários podem postar seus próprios vídeos jogando futebol e mostrando seu talento com a bola no pés, e recebem notas dadas por outros usuários pelo desempenho no vídeo. Há ainda a aba “Tudo”, na qual os usuários podem encontrar conteúdos dos dois tipos juntos.
Fases e frentes das campanha
A campanha conta com diversas frentes em suas fases iniciais, como um mix de ativações que envolvem personalidades, parcerias com grandes players do entretenimento e iniciativas de mídias multiplataformas, passando pela ativação de microinfluenciadores para alimentar a base de conteúdos do app, e de influenciadores consolidados no universo do futebol que pudessem chancelar as funcionalidades da ferramenta preparadas para o grande público. Essas ações reúnem uma verdadeira seleção de craques digitais, que fizeram parte das ativações, com nomes como Denilson Show, que é o embaixador oficial do app no Brasil, além de esportistas e personalidades do entretenimento como Adonias, Raquel Freestyle, Rudy Landucci, Eltin e Babi, que também marcaram presença nos formatos on e off-line.
A estratégia de comunicação ocorre em duas fases e foi estruturada para ser algo que une o entretenimento e o universo futebolístico das mais variadas formas. “O Brasil é o país futebol, e o foobtao é um app que se encaixa perfeitamente como algo especial no dia a dia dessas pessoas que amam o esporte, além de facilitar a visibilidade de talentos neste universo, seja para fãs ou para jogadores”, o CEO da CDR+, Caio Aidar. Dando continuidade à estratégia de comunicação, a CDR+ iniciou um plano voltado à mídia de performance com o objetivo de gerar awareness, ou seja, consistência da marca junto ao público em relação ao aplicativo.
O início das imersões televisivas é outro passo importante, que traz os holofotes para personalidades nativas digitais do mundo da bola. Um deles é o comediante, influenciador e comentarista esportivo, Rudy Landucci, que participou do filme que entra em veiculação na TV junto à lenda Denilson Show, este como protagonista. Nas cenas, eles curtem um samba com amigos enquanto descobrem novos talentos pelo aplicativo footbao, mostrando como a ferramenta facilita o acesso a novos conteúdos e talentos do futebol. Assista o filme aqui.
“Estou extremamente feliz por fazer parte do footbao e tenho certeza que descobriremos muitos talentos graças a esta plataforma”, relata o pentacampeão mundial com o Brasil, Denilson.
Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.