A cantora e compositora Siamese acaba de lançar seu álbum de estreia homônimo acompanhado de videoclipes exclusivos para todas as dez faixas. O disco vem depois de um ano de muito crescimento para a artista, que já coleciona parcerias com Pabllo Vittar, Gloria Groove, Boombeat e mais nomes.
Mesclando hip-hop, trap, pop, rock e MPB no mesmo álbum, com “Siamese“, a artista mostra toda sua versatilidade enquanto musicista. Já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, o novo disco de Siamese apresenta sua perspectiva artística de maneira completa, puxando referências de todas as suas influências musicais.
“Desde quando iniciei minha carreira na música, sempre foi meu sonho lançar um álbum, mas tive que adiar esse projeto até conseguir viabilizá-lo financeiramente”, conta Siamese: “Quero que esse primeiro disco mostre todas as minhas facetas, minha personalidade. Quis revisitar sonoridades que marcaram a minha puberdade, e que hoje, de forma madura e consciente de quem sou, me ajudaram a construir a minha própria narrativa”.
Siamese construiu a sonoridade de seu álbum de estúdio com base nos seus gêneros favoritos, além de colaborar com produtores pelos quais tem muito carinho. Oito das dez faixas do disco são produzidas pelo carioca Tirado, enquanto outras duas são assinadas por Badzilla, uma em parceria com Clementaum, indicada a um prêmio do WME.
Nos últimos anos, especialmente após o lançamento do remix de “AMEIANOITE“, de Pabllo Vittar, no qual ela participa, Siamese tem sido uma figura cada vez mais conhecida no underground. No novo disco, ela pretende trazer um pouco disso, mas, também explorar cada vez mais sonoridades, se mostrando como uma artista abrangente. Começando sua carreira em Curitiba, Siamese já lançou EP’s e vários singles, construindo sua discografia e um público fiel a sua musicalidade. A artista trans também sempre se manteve conectada à sua comunidade, expressando a importância de conectar sua música ao aspecto político que sua arte também tem.
Ouça o disco da Siamese.