Tony Yayo disse que 50 Cent e o Dr. Dre ensinaram a ele importantes lições de negócios quando se tratava de expandir sua marca além do Hip Hop.
No último segmento de sua conversa com a VladTV, o ex-soldado da G-Unit creditou 50 e Dre por ensiná-lo as cordas dos negócios fora da indústria da música. Ambos começaram com suas respectivas parcerias com marcas como Vitamin Water, Beats, STARZ, Apple Music e muito mais.
De acordo com Yayo, o dinheiro real para um artista vem de todos os negócios fora da indústria da música. Ele foi capaz de aprender isso tendo um assento na primeira fila para 50 e os negócios de Dre.
“Os empreendimentos externos”, disse Tony Yayo. “Sempre aprendi com 50 com Vitamin Water e Dr. Dre, os empreendimentos externos são os que mais ganham dinheiro. Mesmo com JAY-Z, Diddy com o Ciroc, então vemos os maiores artistas, a maioria do dinheiro veio de empreendimentos externos.”
Não é nenhum segredo que os artistas ganham a maioria de seu dinheiro fora de sua música. A maior parte vem das turnês, mas há espaço para eles dobrarem isso com acordos de patrocínio. Travis Scott provou isso em 2020, quando se tornou a marca mais lucrativa.
Ele supostamente ganhou mais de US $ 100 milhões em 2020 apenas por meio de parcerias e mercadorias de marca, fechando acordos com Nike, Fortnite, McDonald’s e Sony, além de lançar sua linha de hard seltzer CACTI.