As marcas esportivas Topper e Rainha estão em ritmo de expansão pelo Brasil. Com planos de inaugurar 15 novas lojas até o fim de 2024, as marcas estão focadas em ampliar sua presença nas regiões Norte e Nordeste do país. Essas novas lojas terão diversos formatos, incluindo unidades de rua, em shopping centers e até mesmo contêineres, buscando chegar mais perto dos consumidores.
Atualmente, Topper e Rainha já possuem unidades físicas em locais como Campinas e Atibaia (SP), Montes Claros e Divinópolis (MG) e Belém (PA). Com essa expansão, a BR Sports, empresa controladora das marcas no país, planeja movimentar mais de R$ 3 milhões na economia local e gerar mais de 100 empregos diretos.
Essa iniciativa estratégica também se alinha com o licenciamento de fábricas de calçados das marcas em Campina Grande (PB) e Quixeré (CE), reforçando o compromisso com a produção nacional. Ao todo, são seis fábricas no Brasil que produzem uma variedade de materiais esportivos, desde bolas e acessórios até tênis, chuteiras e chinelos.
“Norte e Nordeste têm uma representatividade expressiva nos negócios. Pelo menos 40% das vendas das duas marcas no país são da região Nordeste”, destaca Robinson Nascimento, Gerente de Operações da Rainha e Topper.
Topper e Rainha são conhecidas por oferecerem produtos de qualidade para esportistas de todos os níveis, com preços acessíveis e atrativos para diversos públicos. Entre os produtos mais procurados estão chuteiras, tênis e vestuários de performance, além de acessórios, calçados, mochilas e roupas para os adeptos da moda athleisure.
Para quem deseja investir em uma franquia das marcas, os formatos variam, com quiosques monomarca a partir de R$ 150 mil (sem capital de giro). A BR Sports também oferece o inovador modelo de franquia dupla marca, onde produtos das duas empresas são apresentados em unidades de rua ou de shopping, além de pontos instalados em contêineres, trazendo ainda mais opções para empreendedores interessados nesse mercado em crescimento.