Tupac Shakur: Ice-T Comenta Prisão de Suspeito, “Ele menciona todos os outros no carro”

Tupac Shakur: Ice-T Comenta Prisão de Suspeito, “Ele menciona todos os outros no carro”

Como muitos outros, Ice-T ficou sabendo da prisão de Duane “Keefe D” Davis, um auto-identificado South Side Compton Crip, no caso do assassinato de Tupac Shakur em 1996, na sexta-feira (29 de setembro). Davis foi detido pelas autoridades do condado de Clark, Nevada, e acusado de um homicídio com uso de arma mortal e a intenção de promover, facilitar ou ajudar uma gangue criminosa. Embora Davis não tenha puxado o gatilho, ele ainda é culpado pelo assassinato de acordo com a lei de Nevada. Após a prisão de Davis, as redes sociais ficaram repletas de opiniões sobre o caso, incluindo comentários de Jada Pinkett, ex-colega de classe de Shakur, sua irmã Sakyiwa e seu irmão Mopreme.

Como Ice-T aponta, Davis cometeu um erro em particular repetidamente – falar. Durante um episódio de 2018 do programa “Death Row Chronicles” da BET, ele não apenas admitiu que estava no carro quando Shakur foi baleado, mas também reiterou isso em sua autobiografia, “Compton Street Legend”.

“Meu pensamento inicial foi ‘as pessoas falam demais'”, disse Ice-T ao AllHipHop.com. “Acredito que Los Angeles sabia exatamente como isso aconteceu, simplesmente não entendo por que levou tanto tempo para as autoridades agirem, porque, se eu disser que estava no carro com alguém que fez algo, eu faço parte do crime. Se eu for à sua casa e pedir uma arma e você me der, e eu a usar para cometer um crime, você ajudou e incentivou o crime.”

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==

“Então, meu ponto é que, com todas as entrevistas e livros em que o cara mencionou isso 100 vezes em entrevistas – ‘eu estava no carro’ – ele disse. Ninguém mais disse. Ele disse. Então, por quê? Por quê? Por que ele diria isso se não quisesse ser pego? Portanto, não tenho simpatia por esse cara. Foi uma cadeia de eventos que nunca deveria ter acontecido. Está além do meu entendimento.”

Ao longo dos anos, Davis também revelou os nomes das outras três pessoas no Cadillac branco com ele na noite do tiroteio contra Shakur, incluindo seu sobrinho Orlando “Baby Lane” Anderson, algo que Ice-T achou incrível.

“Ele menciona todos os outros no carro”, acrescenta Ice-T. “E agora ele basicamente está condenado – passará o resto da vida na prisão por suas próprias palavras. Você nem precisa que ninguém testemunhe.”

O DJ Vlad, que assegurou à Bomb1st, em uma entrevista, que se recusou a cooperar na investigação de Davis, tem sido criticado várias vezes por aparentemente induzir seus entrevistados a incriminarem a si mesmos.

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==

“As pessoas na internet estão fazendo algumas das coisas mais estúpidas que já vi”, diz ele. “Vlad, todos esses caras, eles fazem as perguntas mais sugestivas. Não sei o que diabos é, mas seja o que for. As pessoas sempre me perguntam em entrevistas se há algo que não quero que me perguntem – eu simplesmente não respondo.

“Até os crimes que cometi – sei que nunca matei ninguém, e há um prazo de prescrição. Mas até alguns dos meus amigos vieram e disseram: ‘Você está lá fora contando às pessoas o que fez, e estamos aqui dizendo que não fizemos isso, mano. Calma aí. Tipo, estamos tentando sair daqui. Sem desrespeito, mas baixe um pouco. Tive que ser muito cauteloso. A última coisa que quero é colocar alguém em apuros ou a mim mesmo. F##a-se isso. Nunca fui para a prisão. Nunca fiz nada disso. As pessoas dizem que não é jogo de damas, é xadrez, mas eles nem conseguem jogar xadrez.”

Tupac Shakur foi baleado várias vezes na interseção de Flamingo e Koval em Las Vegas em 7 de setembro de 1996. Ele faleceu no Centro Médico da Universidade de Nevada seis dias depois. Seu assassinato permaneceu um dos crimes não resolvidos mais infames do hip-hop por quase três décadas. Durante uma recente conferência de imprensa, o promotor do condado de Clark, Steve Wolfson, assegurou que “a justiça será feita”.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.