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No Dia Nacional do Futebol, Umbro lança camisa retrô de Sport, Grêmio, Santos, Athletico, Fluminense, Avaí e Chapecoense

No Dia Nacional do Futebol, Umbro lança camisa retrô de Sport, Grêmio, Santos, Athletico, Fluminense, Avaí e Chapecoense
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A UMBRO é a marca que domina o Campeonato Brasileiro há algumas temporadas e neste 19 de Julho, dia Nacional do Futebol, a marca lançou uma linha de camisas ‘retrô’ para os clubes que patrocina. Segundo a empresa de material esportivo, os uniformes “unem a nostalgia ao lifestyle, trazendo para o presente momentos extraordinários vividos no passado”.

Com tecido que lembra algodão, material utilizado por muitos anos nos uniformes, a linha trás também os escudos e o logo da Umbro de época. Tudo isso, lembrando camisas dos clubes usadas em momentos marcantes dentro da história do clube.

Sport, Grêmio, Santos, Athletico, Fluminense, Avaí e Chapecoense ganharam edições especiais. Um vídeo de lançamento foi divulgado nas redes sociais da marca.

A história por trás de cada peça

Athletico, Grêmio, Santos, Sport Recife, Fluminense, Avaí e Chapecoense; estes são os sete times que ganharam a versão de seus mantos na nova coleção Vintage. 

A camisa do Athletico Paranaense contém inspiração no ano de 1997, onde iniciou a parceria de sucesso do CAP com a marca. Já a do Grêmio, tem como base o manto de 1981, data que o time conquistou seu primeiro Campeonato Brasileiro.

O ano base para a do Santos é o de 1963, na ocasião, o Clube foi Bicampeão na Taça Libertadores da América e Bicampeão Mundial. A do Sport Recife, contempla o ano de 1955, no qual foi Campeão Pernambucano em seu cinquentenário. 

1985 é o ano de inspiração da camisa do Fluminense, no qual o time foi tricampeão Carioca. O manto do Avaí, tem base no ano de 1988, ocasião em que conquistou o Campeonato Catarinense. E, enfim, a camisa da Chapecoense, tem inspiração no ano de 1977, quando ganhou o seu primeiro Campeonato Catarinense.

“Entender todo esse contexto é primordial para percebermos a importância da história que existe em cada peça dessa coleção. Otimizar os modelos para se encaixarem na rotina de estilo atual carrega o peso e a delícia de datas memoráveis, não apenas dos Clubes e seus torcedores, mas também da Umbro Brasil. As histórias se unem e são ressaltadas em uma finalização incrível”, completa Pogetto.

Três décadas em 2021 

Toda a homenagem que as novas camisas Vintage carrega, também é otimizada no contexto fotográfico de divulgação. Os cenários selecionados para o shooting está inseridos em três cenas do cotidiano: barbearia, boteco e ruas do bairro icônico do Rio de Janeiro, Santa Teresa. 

A escolha abraça o nostálgico das décadas de 70, 80 e 90, ao mesmo tempo em que interliga-se na atualidade contemporânea dos anos 2021. “O vintage é nosso combustível para essa saudade que pode ser revivida nos looks atuais, dentro e fora dos campos. Toda a produção revela nosso estudo do público, torcedores e admiradores da marca, fazendo com que personifiquemos o amor pelo futebol ao amor pelas histórias, também na forma que nos vestimos”, finaliza o brand manager da Umbro Brasil. 

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