Umbro: Nos 125 anos de futebol no Brasil, a marca inglesa exalta a maior paixão do País.

Umbro: Nos 125 anos de futebol no Brasil, a marca inglesa exalta a maior paixão do País.

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==
Umbro: Nos 125 anos de futebol no Brasil, a marca inglesa exalta a maior paixão do País. - Rapgol Magazine

Quem acompanhou o nosso Raio-x das fornecedoras de materiais esportivos na primeira divisão do Brasil, ficou sabendo que atualmente, a Umbro Brasil é a marca mais presente no Campeonato Brasileiro. Na série A, o domínio é amplo e a marca fica em primeira com cinco equipes. Para exaltar essa forte presença – tanto a da Umbro em competições nacionais como a do futebol em terras brasileiras –, a marca inglesa decidiu apostar nos elementos clássicos dos times, remetendo a toda a história e glórias percorridas por eles em mais de um século de esporte por aqui.

Trabalhando com escudos que remetem às raízes dos clubes, a Umbro preparou as camisas com a ideia de usar o passado para falar e repercutir o presente. É parte do mote da campanha, que destaca que o futebol foi criado na Inglaterra, mas recriado no Brasil. Esse intercâmbio entre os dois países é parte da influência no design da camisa, com grafismos diferenciados e cores que dialogam com o simbolismo das equipes, mesmo não estando diretamente ligadas às cores tradicionais de cada um. O terceiro uniforme de Avaí, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport entraram na lista dos desejados nesta coleção 20/21.

“A relação entre a Umbro e o futebol é feita de paixão e dedicação totais. Tudo que elaboramos e fazemos é pensando no sentimento envolvido em todos meandros do futebol, nos torcedores, na história que os clubes constroem todos os dias.

Em nota divulgada pela marca,  Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro falou sobre o projeto: “A relação entre a Umbro e o futebol é feita de paixão e dedicação totais. Tudo que elaboramos e fazemos é pensando no sentimento envolvido em todos meandros do futebol, nos torcedores, na história que os clubes constroem todos os dias. A identidade por meio de futebol se dá principalmente pelas camisas, o manto que vestimos diz muito sobre a forma como pensamos e nos comportamos, e é também uma responsabilidade. Essa coleção vem dialogar com a história de glórias do nosso futebol, com a imagem que cultivamos para o mundo e pela qual ainda temos profundo respeito e reverência”

Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo. 

Toda esta história da marca influenciou muito da construção deste novo projeto. O diamante da Umbro está aplicado em termotransfer em todas as camisas, enquanto o escudo dos clubes está em TPU com relevo, material diferenciado utilizado pela Umbro para dar mais destaque aos distintivos. Os mantos ainda possuem uma etiqueta comemorativa na barra da frente e na região da nuca, salientando a temática da campanha. 

As camisas podem ser encontradas nos canais de venda da Umbro e nos portais e lojas dos próprios clubes, nos modelos masculino, feminino e infantil.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Atual campeão, Flamengo vence o Barcelona e se aproxima de classificação na Libertadores. Postagem anterior Atual campeão, Flamengo vence o Barcelona e se aproxima de classificação na Libertadores.
Inter x Grêmio veja aonde assistir o clássico da Libertadores. Próxima postagem Inter x Grêmio veja aonde assistir o clássico da Libertadores.
error

Gostou do site? Compartilha com geral!