Viúva do produtor de 2Pac, Johnny J, adiciona alegação de fraude ao processo contra o espólio do rapper

Viúva do produtor de 2Pac, Johnny J, adiciona alegação de fraude ao processo contra o espólio do rapper

O trabalho de 2Pac com Johnny J é indiscutivelmente o mais prolífico, e a viúva produtor agora está alegando que o espólio de ‘Pac reteve informações intencionalmente para não pagar os royalties devidos ao marido.

De acordo com o Vigor Times , os advogados de Capucine Jackson apresentaram uma emenda ao processo de quebra de contrato existente na segunda-feira (20 de março), no qual ela acusa a Amaru Entertainment – a empresa criada por Afeni Shakur e o espólio de 2Pac após a morte prematura do rapper em 1996 – de escondendo informações sobre royalties ganhos pela música de Johnny J.

Em questão, especificamente, estão os royalties arrecadados pela SoundExchange, que desde 2003 recolheu royalties de performance digital em nome de artistas e proprietários de direitos autorais. O processo alterado de Jackson afirma que a Amaru Entertainment “pretendia enganá-la, ocultando a existência e o conteúdo das declarações de royalties da SoundExchange”.

O marido de Capucine Jackson (nascido Johnny Lee Jackson) colaborou com 2Pac em mais de 100 canções creditado por co-escrever ou ajudar a produzir um total de 11 faixas em All Eyez On Me.

O processo original de Jackson surgiu de sua alegação de que Johnny J nunca recebeu o adiantamento de $ 100.000 devido pelo projeto, nem os três por cento por música em royalties que ele deveria ter recebido. O produtor assinou um contrato com Amaru em maio de 2001, que cobria todas as gravações master em que ele havia trabalhado com 2Pac e expunha os detalhes de como Johnny J seria compensado.

Após a morte de Johnny J em 2008 , Capucine Jackson procurou todas as organizações de direitos autorais que poderiam estar coletando royalties em nome de seu marido, para garantir que ela fosse listada como sua beneficiária.

Em 2019, ela foi informada de que também poderia receber o dinheiro devido por meio do SoundExchange e apresentou toda a papelada necessária para iniciar os pagamentos.

“No entanto, a SoundExchange é a única plataforma que reteve os royalties devidos ao queixoso, e isso se deve totalmente à conduta de má-fé de Amaru”, afirma o processo de Jackson.

Os advogados da Sra. Jackson começaram a entrar em contato com a Amaru Entertainment sobre os pagamentos faltantes em 2020, mas, conforme declarado no processo, a empresa “continuou dizendo ao advogado do autor que eles estavam investigando e continuaram a ignorar seus pedidos de carta de orientação”.

“Isso não é o que meu irmãozinho ‘Pac gostaria”, disse Capucine Jackson . “Ele não era egoísta. Ele ajudou os outros e não aprovaria como as coisas foram conduzidas.”

Ela está pedindo um mínimo de $ 500.000 em danos compensatórios.

À medida que a batalha judicial continua, Jackson e sua empresa, Klock Work Entertainment , estão trabalhando para cimentar ainda mais o legado de Johnny J tanto como um artista por direito próprio quanto como produtor, cujos créditos incluem “How Do U Want It”, “Hit ‘ Em Up” e “All Eyez On Me”.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Latto e Yung Miami se juntam a Lola Brooke no remix de “Don’t Play With It” Postagem anterior Latto e Yung Miami se juntam a Lola Brooke no remix de “Don’t Play With It”
De La Soul fez grandes elogios a Griselda por capturar a essência do Hip Hop e trazê-la de volta para Nova York Próxima postagem De La Soul fez grandes elogios a Griselda por capturar a essência do Hip Hop e trazê-la de volta para Nova York
error

Gostou do site? Compartilha com geral!