XAGA: Rapper Foca Em Qualidade e Não Liga para o Hype.

XAGA: Rapper Foca Em Qualidade e Não Liga para o Hype.

Gostou? Compartilhe

Ele é cria de Nilópolis, Baixada Fluminense do Rio de Janeiro e também um workaholic. O rapper que é compositor, diretor, produtor independente e etc… conta com dois álbuns interessantes nas ruas e segue trabalhando em projetos futuros.

Mesmo com toda esta loucura que estamos vivendo, XAGA conseguiu nos entregar em 2020 o disco “Touche”, trabalho que foi o sucessor de “Asas de Ouro” e que chegou com belos registros audiovisuais como os videoclipes das músicas “Sobre Números” e o luxuoso projeto “Novos Donos”, com as participações de Chris e L7nnon.

Integrante da FED Studio, gravadora que tem um time de peso, é fácil identifica-lo quando está no microfone. Mais talentoso do que hypado, o cria da Baixada Fluminense tem escrita e flow diferenciados. Sempre ativo em suas redes sociais, recentemente revelou estar estudando e se especializando com aulas particulares de Engenharia de som na ferramenta Pro Tools. Nada diferente de se esperar de um cara que gosta de gravar, mixar, produzir, dirigir, preparar figurino e criar as próprias capas.

“Fiz as contas aqui e já tem mais de 20 músicas pra sair…”

XAGA

O ano de 2021 tem sido proveitoso para XAGA, “Fiz as contas aqui e já tem mais de 20 músicas pra sair” disse ele em uma postagem, “musicas solo, feats e projeto novo da Furamil Two Dogs”, continuou.

De verdade XAGA tem um público fiel e que está muito ligado em seus corres. Quem o acompanha sabe que ele entrega um material digno das plataformas mais altas na indústria da música.

O anuncio destes novos projetos cria uma expectativa enorme em seus fãs e em toda crítica especializada.


Conversamos com o jovem sobre os projetos futuros, musicas, moda e muito mais, confira:


RAPGOL MAGAZINE – Você vem em uma crescente e segue buscando melhorar ainda mais suas produções. Podemos analisar tudo isto nos seus dois álbuns e trabalhos audiovisuais. Para você a qualidade supera o Hype ?

XAGAEu sempre fui um artista que busca estar se reinventando, fazendo algo novo, sempre me preparando, o hype existe, na mente do público, a qualidade supera, ela fica.

RAPGOL MAGAZINE – Em 2020 em meio ao caos, você nos entregou um disco. Foi complicado ter um trabalho lindo em mãos e não poder apresenta-lo pessoalmente ao público?

XAGANa real não houve apresentação nenhuma do álbum Touché, fiz ele sem pretensões de shows, sabendo do momento que passamos. Mas ainda vai acontecer de fato.

RAPGOL MAGAZINEAtravés de suas publicações em redes sociais , percebermos que tem estudado e vem se aperfeiçoando. Como está sendo o processo de aprendizado?

XAGASim, tenho feito curso de Engenharia de Som, sempre fui fã a manipulação do som, acho uma verdadeira arte. Mixagem e Masterização de voz tem sido meu foco, quero poder fazer pra mim mesmo e pro meu selo FED.

RAPGOL MAGAZINE – A Baixada Fluminense sempre foi forte no Funk e agora tem um time bom dentro do Rap, Grime, Drill e etc… Você tem algum destaque em especial?

XAGADestaco o HASHI, estamos produzindo o primeiro EP dele pela FED e tá um absurdo!

RAPGOL MAGAZINE – Os projetos da Fed Ent. são consistentes, como é para você estar envolvido nisto ?

XAGA Eu criei o selo em 2017, foi algo muito prematuro e despreparado, um verdadeiro sonho (risos), queria ter minha gravadora própria, hoje temos mais estrutura e conhecimento da indústria pra entender estratégias etc, FED studio é o meu sonho.

RAPGOL MAGAZINE – Já estamos quase no meio do ano e a galera quer saber: quais as novidades que teremos ainda em 2021?

XAGAEsse ano vou trazer muitos feats em diversas sonoridades, vou apostar nos nossos novos artistas do selo e trazer alguns singles.

RAPGOL MAGAZINE – Qual artista você gostaria muito, mas ainda não teve a oportunidade de dividir uma faixa ?

XAGA São alguns, mas curtiria rimar com o Asap Rocky (risos)

RAPGOL MAGAZINE – Vamos falar de Vivência e Lifestyle: Podemos perceber que você se preocupa bastante com a estética do seu trabalho. Isto vai desde o cenário aos figurinos dos clipes. Como você clássica a importância disto ?

XAGA – Acho que tudo é arte, tudo faz parte de um conjunto, linguagem, me preocupo com isso porque eu curto analisar e observar o que outros artistas estão trazendo, minhas referências etc, acho super importante.

RAPGOL MAGAZINE – Recentemente você falou sobre este assunto e suas redes sociais e gostaríamos de trazer este assunto para a nossa revista. Pode misturar Nike com Adidas?

XAGAPode misturar tudo, tanto quanto pode nem usar nada (risos) Eu não ligo, pessoalmente prefiro usar adidas hoje em dia.

RAPGOL MAGAZINE – Camisa de time, camisa toda preta ou camisa toda branca ?

XAGA – All Black sempre.

RAPGOL MAGAZINE – Você acompanha o futebol e tem algum time de coração?

XAGANão acompanho mais, muito pouco o futebol europeu, que é o que mais curto, mas sou Vascaíno

RAPGOL MAGAZINE – A nossa revista tem como lema a união do Rap & o lifestyle do Futebol. Você acredita que os dois andando mais próximos, terão um alcance maior dentro das comunidades?

XAGANão tenha dúvidas mano, o futebol é a maior linguagem de todos os tempos.

RAPGOL MAGAZINE – Para finalizar este é um espaço democrático, então sinta-se livre para falar o que quiser, mandar uma alô ou abordar algo que não foi questionado.

XAGAFuramil 2Cão 2021 FÉ