Um acontecimento chocante tomou conta das manchetes internacionais esta semana, quando o YouTuber norte-americano, Addison Pierre Maalouf, também conhecido como YourFellowArab, foi sequestrado por uma gangue no Haiti. A saga começou quando Maalouf decidiu viajar de Atlanta, nos Estados Unidos, até o Haiti, com o intuito de entrevistar Jimmy Chérizier, conhecido como Barbecue, líder da gangue G9 e família, que exerce domínio sobre algumas áreas do país caribenho.
No entanto, a missão de Maalouf e seu colega rapidamente se transformou em um pesadelo quando foram capturados pela quadrilha 400 Mawozo, apenas algumas horas após chegarem ao Haiti, em 14 de março. Desde então, os dois continuam sendo mantidos como reféns pelos membros da gangue.
[expander_maker id=”2″ more=”Leia a Notícia completa” less=”Recolher”]
O desenrolar da situação ganhou ainda mais tensão quando a quadrilha exigiu um resgate exorbitante de 600 mil dólares (equivalente a aproximadamente R$3 milhões na cotação atual) para libertar os reféns. Segundo informações, uma parte do resgate, cerca de 40 mil dólares (equivalente à cerca de R$200 mil na cotação atual), já foi paga.
O Departamento de Estado dos Estados Unidos confirmou estar ciente do sequestro, porém, não forneceu detalhes adicionais. Em comunicado ao jornal New York Post, o órgão governamental emitiu um alerta aos cidadãos norte-americanos, recomendando que evitem viagens ao Haiti. “Reiteramos nossa mensagem aos cidadãos dos EUA: não viajem para o Haiti”, ressaltou o comunicado.
[/expander_maker]
Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.