Confira a cobertura do Rap Gol Magazine no Rap In Cena

Confira a cobertura do Rap Gol Magazine no Rap In Cena
Gostou? Compartilhe

Mais um festival pra conta do Rap Gol Magazine, dessa vez estivemos presente em Porto Alegre – RS para ver de perto a mega estrutura montada para o evento Rap In Cena Budweiser 2023.

Rap In Cena 2023 reuniu 3 palcos, mais de 70 atrações e muita festa em prol do hip-hop no sentido coletivo da parada, com interações com o público, além Jiu-jitsu, Basquete, Grafitti, Boxe, Breaking, Kickboxing, Slam, Batalha de rima, Tatuagem, Skate e claro, muita música.

O evento aconteceu novamente no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho conhecido como Parque Harmonia, segundo a organização, foi reunido no local mais de 50 mil pessoas nesses dois dias de festival e teve um total de 80 mil toneladas de alimentos doados segundo Keni Martins, que é um dos idealizadores do projeto Rap In Cena.

PROGRAMAÇÃO

Sábado: Palco Bronx / Domingo: Palco Anos 90

Sábado passou pelo Palco Bronx Dj Gau, Iza Sabino + Laura Sette, Raffa Moreira, entre outros. Já no domingo também tivemos artistas se apresentando desde das 11:00 da manhã, passou pelo palco o grupo Manos do Rap, Nitro Di e Soldado Spawn + Jackson e encerrando com Ndee Naldinho convida Dexter, Pepeu e Thaíde.

Sábado: Palco baile do Saulit / Domingo: Palco Rolê Rap In Cena

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sábado no Baile do Saulit passou Tokio DK, Oruam, Vulgo FK, Hyperanhas, entre outros, além do próprio Saulit. Já domingo marcou presença no festival Cynthia Luz, DJ Deelay, projeto Favela Vive do ADL, Drik Barbosa, Sidoka, entre outros.

Sábado e Domingo: Palco BUDWEISER

Agora no palco principal tivemos inúmeros shows históricos, inclusive um de comemoração dos 30 anos do grupo Da Guedes, um dos maiores grupos da história do Rap Nacional, foi homenageado no festival com direito até uma rua dedicada a toda sua história.

No sábado passou pelo Palco Budweiser artistas como Djonga, BK, Poze do Rodo, Major RD, Cristal, L7nnon, entre outros. Já no domingo tivemos MC Daniel, Negrali, Hariel, PH Original, Marcelo D2 e Sain, Da Guedes, Wiu, Filipe Ret, Racionais, entre outros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira fotos realizadas pelo Rap Gol Magazine.

 

 

 

 

Racionais MC´s foram responsáveis por encerrar o festival Rap In Cena Budweiser 2023 e cumpriram da melhor forma possível, com uma equipe de tirar o chapéu, anos de estrada e um espetáculo que poucos consegue chegar, transformaram o festival no maior evento do sul do País.

PRÓS E CONTRAS:

PRÓS: Festival bem elaborado, um dos poucos do Brasil que quis colocar todos elementos do Hip Hop de uma forma que todos pudessem acompanhar. Destaque para o palco anos 90, onde 99% desse pessoal que organiza festivais hoje em dia e querem o rap lá, sequer dão uma atenção para quem fomentou essa cultura para se tornar o que é hoje, nisso, Rap In Cena acertou em cheio trazendo nomes que marcaram a vida de muita gente, inclusive de pessoas que tiveram no palco principal. Menção honrosa por colocar o Da Guedes no palco principal logo após do Marcelo D2 e feitos ações para que o publico mais novo soubesse da importância do grupo, principalmente na cidade. Outro ponto, era a agilidade de troca de artista, bombeiros e demais fatores externos que ocorreu tudo em sintonia.

https://www.instagram.com/p/CzIANLDowkd/

https://www.instagram.com/p/CzIAvE8IXRW/

CONTRAS: Falta de mulheres no palco principal, tivemos Negra Li e Cristal em diferentes dias, mas ambas em horários que não ajudaram muito. Em outros palcos tivemos presença do público feminino, mesmo que eu ainda ache pouco, vimos Cynthia Luz e Drik Barbosa mostrando um belo show, que com a bagagem e números que elas tem, poderiam fazer um espetáculo para o mar de gente que estaria ali no palco principal que não iriam decepcionar.

https://www.instagram.com/p/CzIBoqlI_IE/

Outro ponto é a falta de hidratação, muita gente acabou sendo retirada por falta de hidratação, o fator da água ser 8 reais nem é o que me pega tanto, apesar de também não concordar. E sim o fato de pessoas que chegam nos primeiros horários para garantir o melhor lugar para ver o show do seu artista favorito, não conseguir sair devido a multidão e nisso ficar todo esse tempo sem tomar uma água por medo ou receio de perder o seu lugar. Aí você me fala que todos festivais são assim… E eu termino falando que mais um motivo para o Rap In Cena fazer diferente ano que vem, colocar pessoas que possam transitar nas áreas mais cheias oferecendo água e comida, para cada vez mais esse tipo de problema de desmaio não rolar mais.

Obs: Menção para a Carolina Schubert da Porque Assessoria, foi responsável por nosso credenciamento e de toda imprensa, conseguiu entregar tudo e ainda não deixou faltar água na sala de imprensa para que os jornalistas e pessoas que estavam ali não ficassem sem se hidratar.

Acho que é isso, espero voltar ano que vem, alo Rap In Cena, chama nos novamente!